segunda-feira, 31 de outubro de 2005

...

O domingo foi maravilhoso. Meu amor veio cedo e passamos o dia inteiro juntinhos.
Alugamos o filme "O Terminal" com Tom Hanks. Bom demais. Achei inteligente a estória.


Mas chega de muito papo que o post é lá:
Miscelânea S/A




Aguardo sua visita.

Beijos.

sábado, 29 de outubro de 2005

...

Image hosted by TinyPic.com O post comunitário sobre paixões loucas não foi muito aderido, mas teve poucas e maravilhosas participações, com estórias envolventes, gostosas de se ler.
Eu sabia que por ser um tema polêmico, alguns ficaram com um certo receio de participar devido aos seus atuais amores, mas passado é algo que todos temos e não podemos negar. Eu penso assim.

Image hosted by TinyPic.com Muito obrigada: Juzinha, Larissinha, Claudia, Canceriana, Mip, Júnio, Aurinha, Dany, Silmara, João M., Luana, Bel, Nilza, Advi Catarina, Karen, Mago, Pati, Dayane, Giuliano Ellectro, Carol, Pris, Aline, Anna Flávia e McMut.





Cybernetic Artificial Replicant Programmed for Exploration, Dangerous Infiltration and Efficient Mathematics



Image hosted by TinyPic.com Ontem tinha um trabalho pra fazer da pós, porque sou brasileira e deixo pra última hora.
E aconteceu de tudo: meu PC não ligava, liguei pro técnico e ele só poderia vir depois das 14h, e assim foi. Levou umas horas pra colocar tudo no lugar, tirar os erros, vírus e afins.
Quando fui fazer o trabalho caiu um toró daqueles, com raios e trovões, fiquei com medo e desliguei o PC. Não demorou muito e faltou luz.
Só voltou às 22h, e foi a hora que fui tomar banho (ou vocês acham que eu ia tomar banho frio?), comer algo e fazer o trabalho.
Fiquei até quase 2h da manhã e acordei às 6h30 pra ir pra Pós, com uma baita dor de barriga.
Eu nunca fiquei tão nervosa pra apresentar um trabalho, mas quando cheguei lá na frente da turma, as palavras fluíam da minha boca.
O grupo esteve impecável e recebemos muitos elogios do professor (que deu até 2 beijinhos no rosto e abraço apertado para nos parabenizar) e da turma, com direito a vários apertos de mão.
Apesar de todo o sufoco, valeu a pena. O trabalho foi reconhecido e me sinto aliviada.

Image hosted by TinyPic.com Devido ao temporal e ao fato de ter que fazer trabalho tarde, não vi meu amor ontem. E nem verei hoje. Ele ligou e disse que não está muito legal, acordou assim, nem sabe explicar. Tá chateado com sei lá o que, mas garante que não é conosco e que quer ficar em casa, descansar. Nem me ofereci pra ir pra lá, porque sei que ele queria ficar sozinho pra colocar os pensamentos no lugar. Mas tô com saudade dele.
Aff!!! : (

Beijos e bom sábado para todos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Post comunitário: louca paixão

Image hosted by TinyPic.com




Você já viveu uma paixão louca?


Quando lhe dizia me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada...
(Legião Urbana)


Image hosted by TinyPic.com M & M´s: pois é, as duas paixões mais maluquinhas que tive, os dois se chamavam Márcio, dá pra acreditar? Ah, e elas se embricaram. Uma adormeceu e a outra aflorou, depois murchou e a primeira acordou. Loucura! Loucura! Loucura!

O M da capoeira foi o primeiro. Era tudo que eu queria: fofíssimo, baixinho (sim, eu era louca por homens baixinhos, até começara a namorar Con. E até já dei um fora num carinha que se amarrava na minha alegando que ele era alto demais), saradinho, safadinho, simpático e jogava muita capoeira. Depois de um certo tempo de convívio, aconteceu o inevitável: ficamos. E não paramos mais de ficar por 2 anos seguidos, com algumas pausas devido a estresses, crises e afins. Mas no final, sempre estávamos juntos.
Só tinha um porém: ele era casado e tinha um filho e a esposa estava grávida do 2º. E eu idiota acreditava que eles viviam mal, que iam se separar etcetera e tal. Coisas que uma mulher apaixonada acredita.
Vivemos muitas coisas boas e ruins (ciúme, neuras e paranóias) juntos. E eu não era fiel a ele, pois ele também não era, já que era casado.

Aí entra o outro M na estória: um encanto de menino, fiel, apaixonado, me tratava com muito amor. Mas também tinha um porém: morava longe, mais precisamente em Florianópolis. E todo dia esperava ansiosamente dar meia-noite pra entrar no Mirc e teclar com ele, e falar pelo MSN e ligar e mandar emails...e tudo que tinha direito.
O sentimento foi aumento e ele veio pro Rio pra me conhecer. Lembro de quando fui buscá-lo na rodoviária e deu aquele frio na barriga. Ele era exatamente do jeito que dizia ser: um doce de pessoa. E ele passou 5 dias aqui em casa e foi muito bom. Fizemos tudo que queríamos fazer e a distância não permitia: sair na rua de mãos dadas, ver tv abraçados, andar na praia de noite, ele conheceu minha família toda e todos adoraram ele. Na hora de ir embora, aquela choradeira sem fim.
Mas aí veio o Ano Novo, e eu resolvi desistir de tudo. (Paixão tem dessas coisas, amor não), não queria começar um novo ano esperando, longe...e joguei tudo pro alto. Ele sofreu muito, e no fundo eu também. Mas foi melhor assim. Ficou uma amizade maravilhosa, e até hoje nos falamos constantemente pelo MSN e ele me convidou pra ir com Con passar uns dias lá, nas próximas férias.

Aí, voltei pro outro M (da capoeira). Na verdade nunca terminamos. Era uma doideira mesmo. E com o tempo foi acabando. E eu dei maior força pra ele voltar pra família dele, cuidar dos filhos e da mulher que era louca por ele, que apesar de tudo, estava lá. E hoje eles vivem bem e somos amigos. Sim, eu sou amiga da mulher dele e os filhos me chamam de tia. Estamos um tempo sem nos ver, pois ele saiu daqui da academia, mas telefone existe pra isso, né?


Image hosted by TinyPic.com Maria Berimbau: sim, eu já fui uma. (Ou vocês pensam que só existe Maria Breteira?) Não podia ver um homem jogando capoeira maravilhosamente bem, dando altos saltos e fazendo movimentos alucinantes que ficava apaixonada, e logo pensava: vou ter que ficar com ele. E meu lema era: só de (corda) azul pra cima. Hehehe!!! Ninguém merece.
Até que surtei também, e não quis mais saber de capoeirista na minha vida, pois são todos muito enrolados e enrolões (pior que eu também era).
E quando decidi que não queria saber mais deles que pintou uma nova paixão na minha vida. Que não era uma paixão qualquer: era o meu amor chegando pra me completar e me fazer sossegar de vez. Quem me conheceu na fase anterior a Conrado sabe o quanto mudei. E o quanto estou feliz também.
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também...
(Legião)

Image hosted by TinyPic.com Quer saber minha estória com Con? Espere até dezembro, quando completarmos 2 anos, vou contar como tudo começou. Só adianto que foi num show de hardcore...

Image hosted by TinyPic.com Apaixone-se com: Juliana, Larissinha, Claudia, Canceriana, Mip, Júnio, Aurinha, Dany, Silmara, João M., Luana, Bel, Nilza, Advi Catarina, Karen, Mago, Pati, Dayane, Giuliano Ellectro, Carol, Pris, Aline, Anna Flávia, McMut,

Image hosted by TinyPic.com Esse tema foi sugerido pela minha amiga Larissinha. Adorei!!!

Beijos e ótimo final de semana pra todos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Thiago Lacerda

Image hosted by TinyPic.com



Tava devendo essa foto um tempão: minha mãe e o espetáculo do Thiago Lacerda.
Ele do alto dos seus 1,95 m e minha mãe no alto (???) dos seus 1,56m.
(Detalhe: ela estava toda espichada e ele se encolhendo pra caberem na mesma foto).



Image hosted by TinyPic.com




POST COMUNITÁRIO


TEMA: Você já viveu uma paixão louca?

Quando? Quanto tempo durou? Como se conheceram? Deu certo ou não? Por quê? Alguém sabia (amiga, parente..) ou era secreta?

Conte tudo, mas só poste sua loucura na 6ª. Feira, dia 28 de outubro.

Esse tema foi sugerido pela minha amiga louquinha Larissinha, e achei muito interessante, pois todos devem ter ao menos uma estória pra contar.

Beijos.

terça-feira, 25 de outubro de 2005

FDS

Conforme prometi ontem, hoje vou contar do meu final de semana:

Image hosted by TinyPic.com 6a. Con alugou um filme muito bom: Eternos heróis (Mickybo & me), que eu recomendo. É a estória de dois meninos que se tornam amigo em plena época da separação da Irlanda, em 1970; sendo que um morava no lado Norte e o outro no Sul. Já dá pra imaginar a confusão, né?

Image hosted by TinyPic.com Sábado foi super cansativo, uma correria sem fim. Porém, muito bom também. Saí da pós e passei em casa rapidamente pra pegar Hugo e levá-lo na Feira do Livro do colégio dele. Foi uma felicidade só, ele não parava um segundo. Valeu a pena. Cada trabalhinho lindo. (tem foto no meu fotolog).
Eu e Con passamos a noite juntos, demos uma volta na praia e só.

Image hosted by TinyPic.com Domingo fui votar logo que acordei e fui pra casa de Con de tarde.
Fomos no cinema ver Plano de vôo, com Jodie Foster. Um suspense daqueles. Muito bom. Também recomendo.

obs: o Não ganhou.

Image hosted by TinyPic.com





POST COMUNITÁRIO


TEMA: Você já viveu uma paixão louca?

Quando? Quanto tempo durou? Como se conheceram? Deu certo ou não? Por quê? Alguém sabia (amiga, parente..) ou era secreta?

Conte tudo, mas só poste sua loucura na 6ª. Feira, dia 28 de outubro.

Esse tema foi sugerido pela minha amiga louquinha Larissinha, e achei muito interessante, pois todos devem ter ao menos uma estória pra contar.

Beijos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Tema no ar

O final de semana foi maravilhoso, mas contarei somente amanhã, pois hoje o post é no:



Image hosted by TinyPic.com





Image hosted by TinyPic.com





POST COMUNITÁRIO


TEMA: Você já viveu uma paixão louca?

Quando? Quanto tempo durou? Como se conheceram? Deu certo ou não? Por quê? Alguém sabia (amiga, parente..) ou era secreta? Valeu a pena? Se arrependeu?

Conte tudo mas só poste sua loucura na 6ª. Feira, dia 28 de outubro.

Esse tema foi sugerido pela minha amiga louquinha Larissinha, e achei muito interessante, pois todos devem ter ao menos uma estória pra contar.

Beijos e ótimo começo de semana.

domingo, 23 de outubro de 2005

Referendo - votação

Image hosted by TinyPic.com



Já votei. Fui logo que acordei pra me livrar dessa obrigação (eu odeio ser obrigada a fazer algo) e aproveitar o resto do dia com meu amor (vou pra casa dele passar a tarde lá).

A única coisa que gostei nesse referendo, foi sair para votar e não ter aquele bando de gente entregando papel na rua, sacudindo bandeiras e tal.
A cidade está limpinha e ninguém perguntando: Já votou?, pra querer empurrar um panfleto de um ladrão qualquer.

Isso devia ser repetido nas outras eleições também.
Proibição dessas pessoas na rua.

Beijos e ótimo domingo pra todos.

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Referendo

Image hosted by TinyPic.com
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."
(Benjamin Franklin)


obs: vocês viram o comentário do meu amor no post passado? Fiquei tão feliz, porque é tão raro ele vir aqui. Ai ai!!! (*suspiros*)

Domingo é dia de votação do referendo, não esqueça.
Image hosted by TinyPic.com

Beijos e um ótimo fim de semana pra todos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Porque vou votar SIM

Recebi por email e resolvi postar porque um pouco de ironia não faz mal a ninguém.



Por que vou votar sim


1. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo, ano passado me roubaram quatro mísseis stinger e três tomahawk


2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.


3. Descobri que se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.


4. Descobri que delegados e policiais civis, militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NÃO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.



5. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.


6. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.


7. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.


8. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.


9. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.


10. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.


Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela!
(Bang-bang?)


Beijos e uma ótima 5a. feira.




A verdade demora mas aparece

A verdade demora mas aparece!


Por muito tempo você deve ter se perguntado porquê a Rede Globo vem apoiando insistentemente a proibição docomércio legal de armas no Brasil.
Um ex-funcionário da Rede Globo revelou que esta empresa se prepara para, em parceria com a Glock (fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas ) instalar no Brasil "A Maior Empresade Segurança Privada do País". Já está tudo preparado para a instalação daGlock em Campinas/SP.
A Glock é a maior rival da fábrica gaúcha de armas defogo, a nossa Forjas Taurus. Não é curioso? Uma fábrica estrangeira de armas instalando-se no Brasil em plena Campanha do Desarmamento . . .
Ah!!! Agora sim, tudo começa a fazer sentido!
Esta é a estratégia da famigerada Rede Globo: criar insegurança, para vender segurança!
Sem poder ter ou portar uma arma, o povo brasileiro terá de contratar seguranças particulares, pois como todos sabemos, a segurança pública está falida! Isto encherá os cofres da Globo, que já deve ao BNDS 2,7 bilhões de reais e . . . simplesmente, não paga!
Recebi por email também.

Image hosted by TinyPic.com Se é verdade, eu não tenho certeza, mas não dúvido nada.

Image hosted by TinyPic.com E os artistas todos na campanha do Sim? Eles tem dinheiro pra morar em condomínios fechados, tem seguranças para protegê-los. Não moram em área de alto risco, não pegam ônibus pra ir pro trabalho...

Image hosted by TinyPic.com Sei NÃO...
Image hosted by TinyPic.com Amei entrar aqui e ver todos os comentários carinhosos desejando felicidade pra mim e pro Con, e também de ver a opinião de vocês sobre o referendo.
Image hosted by TinyPic.com Não visitei ninguém pois não sosseguei um minuto sequer: cheguei do trabalho e fui direto pra capoeira, depois vim correndo pra casa me arrumar e preparar um lanchinho gostoso pro meu amor. E logo que ele foi embora vim colocar esse post no ar (que já estava pronto) e vou correndo dormir, que tô caindo de sono e acordo as 5h da madruga pra trabalhar.
Image hosted by TinyPic.com Prometo colocar todas as visitas em dia até 6a. feira.



Beijos.

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Quero votar SIM...

Image hosted by TinyPic.com Hoje eu e Con completamos 1 ano e 10 meses de muito amor, respeito, carinho, compreensão, companheirismo, romance, beijos ardentes, beijos tranquilos, abraços, amasssos...
Te amo cada dia mais, meu amor. ó nós aqui.



Image hosted by TinyPic.com


Quero votar SIM no referendo...
Sobre a cassação do mandato do José Dirceu.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a remoção do IPMF (que é só uma desculpa para roubarem mais dinheiro da gente).

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a cassação dos mandatos dos deputados que fizeram turismo em Israel com nosso dinheiro.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a redução da alíquota do Imposto de Renda.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a cassação do mandato do José Dirceu.
(gostaria de votar duas vezes sim...)

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a identificação de responsabilidade do Governo para a Insegurança que vivemos.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a responsabilidade dos três Poderes desta verdadeira "pizza" que começou com a compra de votos para eleger o ilustre "e absolutamente isenta" Presidente da Câmara e que vai terminar como mais um estímulo à impunidade, à malandragem, à corrupção e ao desrespeito ao cidadão.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a recolocação imediata da tecla "ANULA" na máquina de voto eletrônico, cuja remoção afrontou nosso direito constitucional de poder, em grupo, anular uma eleição e exigir uma outra com outros candidatos mais confiáveis.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a responsabilidade do governo desta tentativa de imputar aos cidadãos de bem a responsabilidade da insegurança pública.

Quero votar SIM no referendo...
Sobre a culpa da insegurança, saúde e educação pública ser de nossos políticos que só "trabalham"em interesse próprio e que usam "a coisa pública" ou "os interesses do povo" apenas como desculpa para seus negócios ambiciosos. Aqueles que calam, também são coniventes, co-responsáveis e formadores de um verdadeiro grupo que solapa os cofres, interesses, soberania e orgulho nacional.

Quanto a este próximo referendo sobre a proibição do comércio de armas, penso que é inútil. Um pequeníssimo grupo de cidadãos de bem tem armas legais e não serão eles ou elas que mudarão o quadro da violência.
Este referendo, se fosse uma pesquisa científica estaria totalmente fora dos padrões e não poderia ser aceita de forma alguma. A própria razão do referendo deveria ser tratada por quem entende do assunto (violência), ou seja, deveria ser estudada por antropólogos, sociólogos e psicólogos, jamais por políticos que quando muito sabem de direito (para seu interesse próprio).Para se ter uma arma legal hoje a pessoa tem que apresentar atestado negativo de antecedentes criminais, passar por uma análise psicológica e por um treinamento para saber manusear a arma.

Hoje, ter uma arma não sai por menos de R$1 mil (fora o preço da própria arma), valor proibitivo para uma grande maioria de brasileiros. Aqueles que podem dispor deste valor, geralmente fazem parte do grupo de pessoas esclarecidas e bem informadas o suficiente para saber onde guardar e o que fazer com sua arma.

Realmente é uma verdadeira imbecilidade alguém acreditar que se pode reduzir a violência com uma lei que vai agir sobre o cidadão de bem. Parece que faltam coragem e empenho de encarar o problema de frente. Parece que os guerrilheiros do PT estão com medo de que a população seja igual a eles e partam para uma revolução, como talvez eles fizessem ante tanta roubalheira, desmando, corrupção e incompetência (lembremo-nos dos grupos violentos que existem dentro das fileiras do PT, e do passado de seus dirigentes nacionais). Parece também que, como já foi comprovado diversas vezes, muitos políticos têm "caso" com o crime organizado e estão dando uma "ajudinha" para seus colegas em troca de algum mensalão. Ultimamente, parece também que o governo está aproveitando este referendo para desviar a atenção da população e da imprensa sobre o Mensalão e coisas do gênero, comprando a imprensa com gordas cotas de propaganda para o referendo...

Neste referendo absurdo, inútil e caríssimo eu gostaria de anular meu voto, mas refletindo melhor, penso em votar NÃO à proibição do comércio. Mas, penso ser voto vencido, como diz o ditado "andorinha sozinha não faz verão". A imprensa e políticos, ambos comprados, tudo farão para convencer o simples, o "Zé ninguém", de que a culpa da violência é nossa."

(Juarez de Fausto Prestupa )

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

...

Excepcionalmente essa semana não terá post comunitário, mas na próxima 2a. (24/10) terá um tema no ar pra ser postado na próxma 6a. (28/10).

Essa semana seria sobre o referendo, mas vi que os blogs já vêm falando nele, então seria desnecessário (assim como o próprio referendo) combinar pra abordar esse tema.

Vi o filme "Senhor das armas" ontem (com Nicolas Cage, Ethan Hawke e Donald Sutherland e um lindão que esqueci o nome e faz papel do irmão de Cage), e recomendo. Isn´t it iroc?, já dizia a grande Alanis Morissette.

HOJE TAMBÉM POSTO NO
Miscelânea S/A
(clique no logo pra entrar)


Não deixe de visitar o miscelânea, esqueceu que você está me devendo uma visita lá?

Beijos.

sábado, 15 de outubro de 2005

Dia dos Professores

Image hosted by TinyPic.com



Hoje é o meu dia e de tantos outros educadores, que batalham no dia-a-dia pelos seus alunos, ou seria seus filhos postiços? Sim, porque se tornam um pouco nossos filhos, pelo carinho que lhes dedicamos, e porque queremos sempre o melhor deles.

Acho que um dos segredos de um bom educador pode ser resumido na citação abaixo:


"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas.
Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com a sua engenhosidade. "
(George Patton )


Também comemoro hoje a chegada do horário de verão, que não sei porque, eu adoro.

Parabéns a todos os professores.
Não esqueçam de acertar os relógios.

Beijos a todos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Semana Agitada

Quero agradecer a todos que participaram do post comunitário em edição extraordinária. Vou correndo ler todos os blogs agora, pois deve ter cada estória maravilhosa.

Muito obrigada: Lulu, Green Girl, Mirza, Dany Mayumi, Anna Flávia, Fabi Lima, Bruna, Sabrina, Mago, Paulinha, Aline, Chris Pessoa, Drika, Mc Mut, Advi Catarina, Déia, Claudinha, Pati, Vini, Vanessa Vólaro, Marcos, Ana Júlia, Luma, Kmi, Dany Macedo, Pathygirl, Pedrita e Kicca. (se faltou o seu link, avise por favor).

Desculpa o sumiço, mas meu PC não queria ligar de jeito nenhum, portanto não tive como linkar nem visitar ninguém, mas vou fazer isso hoje. Estou me sentindo: abri o gabinete, fuxiquei até não poder mais e ele voltou a funcionar. Tô ficando sinistra.

Essa semana foi muito boa, porém muito cansativa.

2ª. Fui no Saara (um centro comercial no Rio, onde tudo é baratinho) com minha mãe, minha sogra e minha irmã comprar brinquedinhos pros meus alunos e fiquei o resto da noite preparando saquinhos com lembrancinhas pra cada um deles. (Essa era a missão especial, que deixou alguns curiosos).

3ª. Fui pro Jardim Zoológico com o colégio, num misto de programa de índio e programa de louco, mas até que foi legalzinho, apesar do muito cansaço de ficar o pé o dia inteiro tomando conta de mais de 200 crianças. Uma insanidade divertida.

De noite ainda tive que ter perna pra sair com minha irmã, pois era níver dela e ela queria dançar. E lá fomos nós: eu, Dacka (minha irmã), Tigo (meu irmão), Con e Trancinha (um amigo nosso da capoeira lá da Holanda). Nem agüentei dançar, fiquei mais parada do que qualquer outra coisa, mas ri muito das estórias de Trancinha (ele é homem, mas é que tem o cabelo trançado tipo nagô), que fala um portunhol misturado com inglês muito doido.

4ª. Fiquei a manhã com meu sobrinho lindo e passei a tarde toda na casa de Con pois foi um grande amigo dele lá almoçar com a namorada, que está grávida de quase 8 meses, e foi bem agradável.

Ontem foi o dia de fazer a gincana com as crianças pra dar os presentes (pega-vareta, resta 1, corda, peteca, peão...) e todos ficaram muito felizes, logo, eu também.

O post ta gigantesco mas foi pra compenar os dias que estive ausente. (desde 2ª. Feira que não entrava aqui, estava quase dando um colapspo nervoso).

Beijos e um ótimo fim de semana.

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Post comunitário:criança

Image hosted by TinyPic.com



Como você era quando criança?



Sempre fui uma criança muito risonha, não levava desaforo pra casa (comprava briga dos meus irmãos), carismática (todos me adoravam e eu vivia na casa dos vizinhos, mais especificamente 3, que eram loucos por mim e faziam de tudo pra me agradar) e sempre gostei de dançar e de namorar.

Esse menininho aí atrás da foto (com a cabeça cortada) foi meu primeiro namorado, Andrézinho, e com essa idade fomos pegos debaixo da estante da sala dele beijando na boca. Ele me mandava cartinhas lindas (minha mãe tem elas guardadas em algum lugar dessa casa) e nós namoramos até uns 10 anos de idade.

Sempre fui muito comilona, e após almoçar, eu pegava meu pratinho e minha colher (sujos de comida ainda) e ia na casa dos 3 vizinhos (Tio William, tio Monteiro e tia Maria) pedir comida e tinha a cara de pau de falar que minha mãe não tinha me dado almoço ainda. E comia nas "minhas 4 casas" todos os dias. Até o dia que minha mãe descobriu e quis me bater, mas eles me defenderam. E eu só fui crescendo a pança.


Sempre Flamengo!!! Essa piscina ficava na casa do meu tio, e lá foi palco de muitas brincadeiras com meus irmãos, primos e vizinhos, em domingos ensolarados.
Teve um episódio triste aí, minha prima me empurrou e eu caí de testa na piscina, e ela estava vazia. Já dá pra imaginar o berreiro que abri, né? Eu nem lembro que idade tinha.


Quando meu irmão chegou pra formar o trio parada dura, não teve pra mais ninguém. E coitada da minha mãe, que aturava nossas bagunças dia e noite. A nossa maior diversão era brincar de boxe, e a porrada rufava, sempre com dois lutando e um de árbitro colocando pilha errada. E quebramos muito abajour nessa brincadeira, que eram tristemente descontados da nossa mesada (ainda bem que era dividido por 3, e não pesava tanto).

Adorava brincar de escolinha (sempre quis ser professora, só que nessa época era de sala de aula mesmo), de xou da Xuxa (eu e minha irmã pegávamos vários envelopes e jogávamos pra cima, pra brincar de sorteio), na rua com meus amigos (pique-pega, amarelinha, queimado, pular elástico, pular corda, marre-desci, pique-esconde, polícia e ladrão, panelinha, ficar rodando o bairro de bicicleta....).

Ah, não podia esquecer dessa, eu falava pra todos que era a namorada do gaguinho e até hoje amo porquinhos.

Viva a infância de: Lulu, Green Girl, Mirza, Dany Mayumi, Anna Flávia, Fabi Lima, Bruna, Sabrina, Mago, Paulinha, Aline, Chris Pessoa, Drika, Mc Mut, Advi Catarina, Déia, Claudinha, Pati, Vini, Vanessa Vólaro, Marcos, Ana Júlia, Luma, Kmi, Dany Macedo, Pathygirl, Pedrita e Kicca.

Obs: Queria ter caprichado mais nesse post, mas vou ficar devendo, pois fiquei fora o dia inteiro numa missão muito especial, e que nesse momento é mais importante na minha vida, depois eu conto tudo pra vocês na 5ª. Feira.
Obs2: Ainda dá tempo de postar, pode ser hoje, dia 11, ou amanhã, dia 12. Não fiquei de fora que eu sei que você tem coisas boas pra contar.

Beijos e ótimo feriado pra todos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Agradeço a todos que participaram do post comunitário sobre a vida após a morte. Adorei conhecer um pouco mais sobre algumas religiões que eu não sabia nada, adorei ver a opinião de cada um sobre o assunto.

POST COMUNITÁRIO EM EDIÇÃO EXTRAODINÁRIA


Tema: Como você era quando criança?
O que fazia, do que gostava, como era fisicamente, qual a melhor palhaçada que já fez, a maior traquinagem, que super-herói era, essas coisas!!!!

Conte tudo mas poste somente na 3a. feira, dia 11 de outubro ou na 4a., dia 12. (sim, 3a. ou 4a., o post é extraordinário, esqueceu?).

Esse tema foi sugerido por Aurinha, a criadora da comunidade do post comunitário by Micha no orkut. (link ao lado no perfil)
Por falar nisso, já se juntou a nós lá também? Vamos agitar a comunidade, galera.





Hoje o meu post é no:Miscelânea S/A


(clique no selo para visitar)


Beijos e um ótimo começo de semana.

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Post comunitário: vida após a morte

Image hosted by TinyPic.com


VOCÊ ACREDITA EM VIDA APÓS A MORTE?


Eu acredito, sim. E tive um sonho que parecia muito real, em que um tio que faleceu veio me ver e parecia tão real, e qual foi a minha surpresa ao acordar e ouvir da minha irmã o mesmo sonho, e ela falou e ele foi pro seu quarto. E eu falei: eu vi.

Também teve um amigo que morreu novo, tudo muito de repente, e ainda muito assustado, ele veio falar comigo. E foi tão estranho, pois estava eu, minha irmã e uma amiga, que falava por ele. Só que ela estava adormecida e não se lembrou de nada que me falou. Não dá pra descrever a situação assim, só vivendo pra ver.

Eu rezo muito por eles. E por todos que se foram. Acho que as nossas vibrações positivas se fazem chegar até lá. Tem coisas que são difíceis de tentar explicar em poucas palavras, só vivendo pra saber e ter a certeza.

Sou Católica por formação, que é uma religião que prega o fim da vida após a morte, para o descanso eterno ao lado do Pai. Mas eu acredito na vida pós morte. Acredito na existência de uma alma, que deixa o corpo, e vai se preparar para voltar novamente num outro corpo, ou somente ficar num outro plano trabalhando.

Leio romances espíritas e adoro. Não acredito em tudo que leio ali, algumas coisas acho um tanto quanto fantasiosas, para poder explicar para os outros como seria do outro lado da vida, mas acredito no básico: que é a reencarnação.

Sei que esse tema é muito polêmico, já que envolve religião, mas é uma boa oportunidade para conhecermos outros pontos de vista também.
Apesar de Católica, tem umas coisas que discordo na religião, como em todas as outras. Nenhuma religião é perfeita, como seus seguidores fanáticos pensam, e todas tê seus pontos falhos. Já que a religião foi criada pelos homens, para se chegar a um único caminho, que é Deus.

E em todas religiões tem os bons e maus líderes. Na Católica tem padres pederastas, na Evangélicas tem pastores que só estão afim de enriquecer através do dízimo, no Candomblé tem os que sacrificam bichos e até mesmo seres humanos, no Espiristismo tem os que usam de seus poderes mediúnicos para enrolar os outros...
Independente de nossa religião, temos que saber aceitar a opinião contrária a nossa, e respeitar o outro.

Veja a opinião de: San - obrigada pela sugestão do tema polêmico e interessante ao mesmo tempo, Lulu, Karoline, Luma, Anna Flávia, Flávia Sereia, Aurinha, Paulinha, Lilian, Kicca, Aline, Fernanda, Advi Catarina, Helenice, Canela, Fabi Lima, Marilda, Ana Júlia, Lidiane, Clau, Veroni-k, Dita, Geise, Chris Pessoa, Dany Macedo, Karen, Júnio, Bruna, Marcos, Mip, Sabrina, Mago...


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO EM EDIÇÃO EXTRAODINÁRIA


Tema: Como você era quando criança?

O que fazia, do que gostava, como era fisicamente, qual a melhor palhaçada que já fez, a maior traquinagem, que super-herói era, essas coisas!!!!

Conte tudo mas poste somente na 3a. feira, dia 11 de outubro ou na 4a., dia 12. (sim, 3a. ou 4a., o post é extraordinário, esqueceu?).

Esse tema foi sugerido por Aurinha, a criadora da comunidade do post comunitário by Micha no orkut. (link ao lado no perfil)
Por falar nisso, já se juntou a nós lá também? Vamos agitar a comunidade, galera.


Beijos.

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Tema no ar

Já ouviu falar em RESILIÊNCIA? A primeira vez que ouvir falar foi ao ler a revista NOVA (não lembro o mês), que dizia que é a capacidade de se adaptar rapidamente, saber lidar de acordo com a necessidade. Algo do gênero.
E ao receber esse email, que transcrevo abaixo, logo lembrei daquela palavra engraçada:

Um belo dia, um vendedor recebeu um telegrama de seu gerente, no qual estava escrito: PORRA. No dia seguinte, o vendedor respondeu por telegrama: FODA-SE.
Retornando ao escritório central, foi imediatamente chamado pelo gerente, que disse-lhe:
- Você não tinha o direito de me responder daquele jeito! Não sabe que estamos em contenção de despesas?
O meu telegrama era simplificado e o significado de PORRA é: "Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado".

O vendedor argumentou:
- Eu sei de tudo isso e foi exatamente dentro desse espírito que lhe respondi. FODA-SE, que significa: "Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue".
- "Isso que eu chamo de ter raciocínio rápido".


Image hosted by TinyPic.com





Cybernetic Artificial Replicant Programmed for Exploration, Dangerous Infiltration and Efficient Mathematics
Acabei de descobri esse site no blog dele e me apaixonei. Muito foda. Tá esperando o que pra fazer o seu?


POST COMUNITÁRIO



Tema: Você acredita que haja vida após a morte?

Diga o porquê, sendo a resposta positiva ou negativa.

Você ou alguém que você conhece já passou por alguma experiência sobrenatural, ou mediúnica? Como foi? Ou acha que é tudo armação de pessoas que se dizem com poderes mediúnicos?



Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 07 de outubro.


Beijos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

FDS

O Domingão foi de chuva, e eu na frente do computer...ouvindo Elvis. Nada melhor.
E de vez em quando eu me empolgava e levantava pra fazer umas performances loucas.
Também curti muito meu espetáculo-sobrinho-afilhado, que estava doentinho (garganta inflamada) e aproveitei pra paparicar bastante.
Meu amor tava estudando (essa semana será toda de prova) e só nos vimos a noite mesmo.

Bom que passei o domingo fazendo algo que há muito tempo eu não fazia: teclando no MSN com amigos. Já que durante a semana é uma correria sem fim. E foi de um desses papos que surgiu o tema pro post comunitário dessa semana.

Perceberam que não tô muito inspirada? Bem...então vamos ao que interessa:


POST COMUNITÁRIO



Tema: Você acredita que haja vida após a morte?

Diga o porquê, sendo a resposta positiva ou negativa.

Você ou alguém que você conhece já passou por alguma experiência sobrenatural, ou mediúnica? Como foi? Ou acha que é tudo armação de pessoas que se dizem com poderes mediúnicos?


Conte tudo, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 07 de outubro.



HOJE TAMBÉM POSTO NO:
Image hosted by TinyPic.com



Obs: Não vou sumir, não. Só não vou postar todos os dias (o que já não tenho feito há um certo tempo mesmo). Mas toda 2a. e 6a. é certo. E visito geral nesses dias também. (Nos outros dias trabalho, e fica muito corrido pra mim.)
Beijos.

sábado, 1 de outubro de 2005

Livro Novamente Juntos

Ando sem muito saco pra entrar na Internet, tenho feito outras coisas, lido mais, e nem sei mais o que...só sei que estou vivendo, e muito feliz.

Não pretendo abandonar vocês, mas estava umas coisas meio que de lado, e eu quero fazer tudo ao mesmo tempo agora, então, não posso ficar 8 horas seguidas na frente do computador todos os dias.

O fim de semana está sendo agradável, terminei de ler um livro super lindo: Novamente juntos. Um romance espírita tão bom que não consegui sossegar enquanto não terminei de ler.



Sinopse: O que há por trás de encontros inusitados, de almas que de repente se encontram, se apaixonam e decidem compartilhar seus sonhos, alegrias e desventuras? Ana e Gustavo se conhecem no restaurante em que ela trabalha e, imediatamente, ele se apaixona e decide convidá-la para morar em sua chácara, iniciando assim uma nova fase na vida de ambos. Mas, às vezes, a vida prepara surpresas, e eis que surge do passado Gilberto, ex-companheiro de Ana, já falecido, que vem perturbá-los e impedi-los de ser felizes. Um romance que fala de encontros e desencontros, da afinidade e do afeto ressurgido entre duas criaturas que se reencontram para viver sua história de amor, agora ainda mais bela e intensa.


Orar não é pedir. Orar é a respirar com a alma.

Gandhi

Beijos e um ótimo fim de semana.