terça-feira, 30 de outubro de 2007

Deu Zebra!!!

Deu Zebra!!!


E hoje foi o último dia dos Jogos Estudantis e foi o nosso melhor dia, sem sombra de dúvida. Fomos pra 3 finais: do salto em distância masculino, lançamento de pelota masculino e 50m rasos masculinos. Isso significa ficar entre os 12 melhores entre mais de 80 crianças (por prova) do Rio.

E nosso treino é no improviso, já que não temos quadra, nem pista de corrida, nem bloco departida, quem dirá caixa de salto. Mas com boa vontade, não há nada que não se resolva. E talento também, isso os meus alunos têm. E a recompensa veio.

Tivemos um pódio hoje: meu aluno ficou em 2o. luar no salto em distância e eu que entreguei as medalhas na cerimônia de premiação num maracanãzinho lotado. Chic demais. E feliz demais. Sinal que estamos no caminho certo.


Hoje eu lembrei de levar a câmera (parecia que estava advinhando) e tiramos vários fotos lá e também vídeos dos meus alunos competindo.


EEEEEEEE!!! Agora é oficial: o Maracanã sediará a final da Copa de 2014, e se Deus permitir, estarei lá!!!

Beijossssssssss

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dia Lindo

Dia Lindo


A bonança já chegou! Urrulll!!! Sorte minha. Porque ontem, já de tardinha, a diretora adjunta me ligou dizendo que tinham confirmado as provas de hoje e amanhã dos Jogos Estudantis e teríamos que ir, já que os lanches tinham ido lá pra nossa escola, pra gente distribuir pras demais que iriam no ônibus conosco. Mas a chuva não parava por nada e eu já estava boladona.

Tudo bem!!! Sabia que seria ruim só pra mim e pra Daise, a servente que me acompanharia, pois ficar numa arquibancada, onde só é coberta da metade pra cima, com chuva, ia ser horrível. Mas sabia que as crianças iam amar de qualquer forma, afinal, era a 1a. vez delas no Maracanãzinho, e com chuva ou sol, perdendo ou ganhando, a farra seria boa. Só de sair de Santa Cruz, ir pra perto da Cidade, de ônibus fretado e com lanche, já seria o paraíso.

E assim foi. O sol saiu e deu até uma torradinha básica. E eles ficaram muitos felizes e realizados, fizemos um tour por lá, viram a calçada da fama, o gramado do Maracanã, o showman que fica fazendo embaixadinha, e apesar de não termos ganho uma prova sequer (a galera dos clubes de atletismo paparam todas), voltamos todos felizes.

E amanhã tem mais.
E 3a. feira também. (A prova que seria ontem será na próxima 3a. feira).

Image hosted by TinyPic.com


E ultimamente risquei mais 2 ítens da minha lista:

Image hosted by TinyPic.com Ir a Cabo Frio: Fui no último feriado e está todo descrito aqui. Não podia ter sido melhor.

Image hosted by TinyPic.com Comprar palm top: esse tava na lista de coisas pra fazer em 2007 e chegou ontem. Estou adorando o meu novo brinquedinho.

Beijosssssssss

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Purgatório da Beleza e do Caos

Purgatório da Beleza e do Caos


Esse é o Rio. Lindo e maravilhoso, mas que uma chuva (tá tudo bem que não foi uma chuva qualquer, foi A chuva) é capaz de transformá-lo num caos terrível. Choveu em menos de 24 horas o correspondente a 60 dias.

Ontem acordei mais tarde e saí de casa linda e sorridente. Eis que ao descer no Rio para pegar minha 2a. condução do dia, o ponto do ônibus estava lotado e já vi que aquilo ali não estava nada bom. E a chuva não parava de cair. Todo ônibus com destino à Niterói que parava, me dava vontade de voltar pra casa.

Consegui pegar o ônibus às 7h, consegui sentar lá no final. Sorte pura!!! Muitos foram em pé.
A Avenida Brasil estava lotada, água em cima das rodas dos carros. Muitos com defeito e motoristas nas ruas empurrando, o que só fazia piorar a situação do trânsito.

Cheguei ao trabalho às 9h30. Eu e uma outra professora que estava no mesmo ônibus que eu ( mas só nos vimos na hora de descer).

A casa de uma das professoras alagou (ela mora em Mesquita, quem acompanhao telenoticiário viu que a situação por lá não foi nada boa), o filho de 11 anos estava sozinho e ligava de 5 em 5 minutos pra escola, chorando. Pedimos pra diretora liberá-la. E ela foi.

Na hora de ir embora, medo. Sim, não sabia como seria a volta.
Mas foi perfeita, graças a Deus. Ruas vazias. Ônibus idem. Todos que puderam, foram embora cedo ou nem chegaram a sair de casa.

Mas é num dia desses que vejo que realmente terei que pedir remoção quando completar meus 5 anos de município. Amo a Escola, amo as crianças. Odeio a falsidade que tem quando junta muita mulher e a distância, que cansa o corpo. (São 5 horas do dia só na condução). E quando chegar minha hora, Deus há de ajudar a achar uma escola com crianças tão maravilhosas quanto essas.

E a competição de hoje no Maracanãzinho foi adiada. Não tinha outro jeito.

Beijossssssss

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dormir até mais tarde

Dormir até mais tarde


Eu toda feliz: mãe, amanhã vou acordar às 5h35.
Minha Mãe: Nossa minha filha!!!
E virando-se pro meu irmão diz: Sua irmã está feliz porque vai poder acordar às 5h35 amanhã.
Eu: Cada minuto a mais é sagrado.
Irmão cara de paisagem-espanto com a felicidade-dó
Mãe: a partir de amanhã não te chamo mais pro trabalho, vai ter que acordar sozinho.
Irmão: Sabia que ia sobrar pra mim...

Hehehe!!! Pra vocês verem a situação. Amanhã é Reunião de Professores (centro de estudos) e entraremos um pouco mais tarde em função disso, e a minha felicidade é por esse motivo.

E tem gente que reclama de tudo.
Eu agradeço por ter um emprego que amo!!!

Beijosssssssssss

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Encontro de cultura afro-brasileira

Image hosted by TinyPic.com Esse foi um fim de semana maravilhoso, dedicado ao estudo, que resultou em novas amizades. Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, de estudantes à doutores na área que trabalho, de Educação Física Escolar. E pra resumir tudo que vivi nos 3 dias: Maravilha!!!

Image hosted by TinyPic.com Ainda tive tempo pra namorar e curtir a família também.

Image hosted by TinyPic.com Hoje ainda fui a um encontro de cultura afro-brasileira, representando a capoeira, junto com meus amigos de grupo. Perfeito!!!

Image hosted by TinyPic.com Li esse texto e resolvi compartilhar, pois achei ótimo.


NOSSAS DIFICULDADES



Nossas encrencas começam com dificuldades.

# Dificuldade de pedir desculpas.
# Dificuldade de compartilhar.
# Dificuldade de conseguir êxito.
# Dificuldade de chorar.

Quando a pessoa tem dificuldade e não a entende nem reflete a respeito, essa dificuldade acaba se tornando um problema. Por exemplo: um homem pode ter dificuldade de ereção em um momento de fadiga,tensão ou mesmo depressão e transformar esse momento em uma série de serás:

# Será que eu vou ter...?
# Será que eu não vou ter...?

Algum tempo depois, essa dificuldade momentânea (que poderia ser resolvida com uma noite de sono,um passeio, uma conversa) pode se tranformar em impotência.

Para transformar uma dificuldade em um problema, é necessário dar-se muitos autocarinhos negativos e autotorturas.

De novo: o problema não é o problema, e sim o que fazemos com ele.

Às vezes encontramos pessoas que tiveram uma vida cheia de desgraças e ainda tem muitos problemas, mas, apesar disso, aproveitam cada minuto de sua vida.

Outras, no entanto, conseguem tranformar algo muito bom em motivo de sofrimento.

Por exemplo: alguém encontra um grande amor e, em vez de desfrutá-lo começa a se sentir inseguro, com medo de ser abandonado a todo instante.

Pense nisto por alguns minutos: uma dificuldade pela qual você está passando, se não for bem cuidada, pode estar amadurecendo e se transformando num problema.

Para solucionar essa dificuldade, é preciso começar a resolvê-la agora.


SE VOCÊ QUER ME AMAR, LEGAL!!!

SE VOCÊ QUER ME DESVALORIZAR, O PROBLEMA É SEU.

APRENDI QUE SOMENTE EU POSSO ME DESQUALIFICAR.


Autor: Roberto Shinyashiki

Beijossssssss

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Fim de Semana de Aprendizado

Fim de Semana de Aprendizado


Image hosted by TinyPic.com Obrigada pelas parabenizações pelo dia do Professor deixadas aqui. Eu sou muito feliz, porque exerço a profissão que escolhi, que sonhei desde criança e me sinto muito realizada.

Image hosted by TinyPic.com Ontem mesmo fui ao Célio de Barros (Maracanãzinho) inscrever uns alunos pros Jogos Estudantis de Atletismo e já voltei com uma sacola cheia de blusas da competição com um sorriso no rosto, porque já imagino a carinha deles de felicidade. Sair de Santa Cruz (looooonge pra caramba) pra ir pro Maracanã. Pra eles já é um sonho. Sei que não têm chance de medalha, mas só de participar, já é um grande aprendizado pra eles.

Image hosted by TinyPic.com De hoje a noite até domingo de tarde estarei participando do Encontro de Educação Física Escolar da Uff e sei que será de grande valia pra mim, que amo o que faço e não me canso de aprender mais e mais.

Image hosted by TinyPic.com Abaixo um trecho que veio num dos cartões que ganhei pelo dia dos Professores:

A tarefa de educar nos exige competência e compromisso. E nos leva a:

...SOMAR alegrias
...DIMINUIR as diferenças sociais
...MULTIPLICAR conhecimentos
...DIVIDIR sonhos de um futuro melhor!


Image hosted by TinyPic.com Ah, ontem eu e Con completamos 3 anos e 10 meses de namoro. É só felicidade!!!

Beijosssssssss

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dia dos Professores

Dia dos Professores


Não estou atrasada, sei que foi dia 15/10, 2a. feira, eu sou uma, lembram? Pois é, na 2a. curti o "meu" feriado descansando em casa, acordei ao lado do meu amor e foi tudo de bom.

Na 3a., ao retornar ao trabalho, foi só curtição: foram 8 festas, com direito a 8 bolos. Tem noção? Pois é, as crianças fazem festa surpresa na sala e me chamam junto porque dou aula pra todas as turmas lá. É muito fofo o carinho deles.


Meus presentes!!!


Ganhei bolo, calculadora, balas, pirulitos, muitos abraços, muitos beijos e muitos eu te amo. Tem presente melhor?


Ganhei da "tia" Helyana, que amo de paixão!


E de uma grande amiga, uma "mãe" que me adotou assim que cheguei perdida naquele lugar tão distante, ganhei um porta-retrato fofo com uma foto nossa, que já está na minha cabeceira, e um cartão lindo onde escreveu "mesmo que o tempo e a distância...", pois no final do ano ela se despedirá de lá. Vai pra pertinho da casa dela, assim farei eu no final de 2008, se Deus quiser.

Ah, e ontem ainda teve mais uma festinha e mais um bolo. Aff!!! Assim não há dieta que resista.

Beijossssssss

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Feriadão Maravilhoso: Cabo Frio e Búzios

Feriadão Maravilhoso


Eu e Van fomos pra casa de Luana em Cabo Frio e passamos 3 dias maravilhosos por lá. Aproveitamos cada minuto, passeamos muito e nos divertimos muito (e tiramos muitas fotos também).

Na 6ª. Fomos pra Praia das Conchas que eu amo de montão e matei a saudade de almoçar aquele peixe divino. De noite fomos passear no Canal e encontramos Ju. Tava tendo uma festa Portuguesa lá e a cidade estava bem movimentada.


No Sábado saímos cedinho rumo à Búzios e passamos o dia inteiro lá: Praia da Tartaruga, Praia Azeda, Rua das Pedras e Chez Michou. Perfeito. Ainda tivemos pique pra ir à Praia do Forte à noite andar. E valeu a pena, porque foi hilário! (pra saber o motivo leia o blog da Van).


Domingo: passeio de barco e adeus à viagem. Hora de voltar pra casa (ainda bem que não pegamos engarrafamento) e matar a saudade de todos: mamãe, Dudugo, Dacka e Con (que veio dormir comigo). Nem vi meu irmão, que estava curtindo em algum lugar. E saudade da Pepitinha, ainda vai ficar. Chegar e ela não vir correndo rodando o rabinho é triste. Vida que segue!!!


* Prips e Mere, sentimos falta de vocês lá.

*
Van, não faz isso mais não, tá? *

Beijosssssss

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Lá se foi nossa Pepitinha


Surpresas da vida


A gente acha que pode programar tudo, como eu programei minha semana, mas a vida nos prega peças. A nossa cadelinha querida de 14 anos, morreu ontem velhinha. Já tinha feito 2 cirurgias para remoção de tumor, e nessa última (feita há uns 10 dias atrás) a recuperação não foi das melhores. A idade também não ajudou muito.

Fizemos o que pudemos por ela, e ela lutou até o fim. Mas foi triste chegar do trabalho e vê-la deitada, parecia que estava cega e não estava comendo mais. Estava tomando leite e água na seringa desde de manhã.
Desmarquei o salão e fiquei ali, fazendo carinho nela e chorando até o fim. E ela se foi!

A família inteira está muito triste. Para alguns pode ser bobagem, mas pra gente era um membro da família: meu irmão a ganhou de presente quando tinha 11 anos e foi triste ver um homem de 25 anos chorando de soluçar. Hugo desde que nasceu e ficou arrasado. Minha avó, minha tia, meu tio...Todos!

É triste abrir a porta da cozinha e Pepitinha não meter a cara "pedindo" algo para comer, chegar do trabalho e ela não estar rodando o rabinho de felicidade...

Image hosted by TinyPic.com Hoje fui com Hugo almoçar com minha irmã, próximo ao trabalho dela. E de noite vamos todos sair pra jantar.

Image hosted by TinyPic.com Van está vindo para cá e amanhã iremos pra Cabo Frio, com Luana e David.

Image hosted by TinyPic.com Con vai ficar, extraiu 2 cisos ontem e precisa estudar. Vou morrer de saudade do meu amor. Numa próxima oportunidade, iremos juntos.

Image hosted by TinyPic.com Um ótimo feriadão para todos.

Beijosssssssss

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Non Sense

Post Non Sense*


Essa semana tá mais frenética do que nunca, por causa do Feriado (que pretendo viajar) e do aniversário da minha irmã na véspera e do bando de coisas que tenho pra resolver em 3 dias, praticamente.

Tudo ótimo porque os de ontem e hoje estão cumpridos.
Vocês sabem que eu madrugo (5h25 tô subindo no busão rumo ao trabalho) e volto lá pelas 18h30, então pra resolver qualquer coisa é loucura, porque dificilmente pego lojas e afins em funcionamento.

Ontem ao chegar ainda tive uma surpresa maravilhosa: meu amor tava aqui me esperando chegar (ele veio ao dentista aqui pertinho de casa). Ficamos só uns 30 minutinhos juntos, pois eu tinha compromisso, mas deu pra matar a saudade.

Hoje fui agitar umas coisas pro feriadão e academia que é bom nada ainda nesses 2 dias.
Amanhã é chegar e correr pro salão, mas vai dar tempo de capoeirar depois.

* O título do post era outro, mas ficou tão sem pé nem cabeça, que resolvi mudar. Acho que é o sono, mas eu não queria sumir até 5a.
Tô indo dormir.

Beijossssssssssss

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Memê: Trilha Sonora

Trilha Sonora


Estava sem o que postar e vi essa lista lá no Duduz (águas claras), que veio bem a calhar.

Image hosted by TinyPic.com 1* pra dançar freneticamente: pra perder a linha, tem que ser funk, pode ser qualquer um com uma batida boa e letra engraçada. Tati Quebra Barraco me faz perder a linhas váriossss (Não gosto de piru pequeno). Também pode ser Copo de vinho, do Robinho do Prata, Late que eu tô passando, da Gaiola das popozudas e qualquer uma que tenha chão, chão, chão, chão...

Image hosted by TinyPic.com 2* pra dirigir a toda numa estrada deserta: qualquer uma do Johnny Cash, mas vou dizer uma: I walk the line ou da Janis Joplin, mas vou de: To love somebody.

Image hosted by TinyPic.com 3* pra adormecer: He was a friend of mine, do Bob Dylan (linda demais).

Image hosted by TinyPic.com 4* pra tocar diariamente no seu despertador: a que toca no meu celular é Carmen, mas se fosse pra escolher uma famosa, seria Quando o sol bater na janela do seu quarto, da Legião Urbana.

Image hosted by TinyPic.com 5* pra cantar num karaokê: tem que ser depois de umas cervejinhas, né? Mais uma de amor, da Blitz.

Image hosted by TinyPic.com 6* pra fornicar: haha que agressividade! Alive, do Pearl Jam. Ou qualquer uma outra deles. Ou todas!!!

Image hosted by TinyPic.com 7* pra fazer amorzinho: amorzinho? hahha essa foi boa! Conversa de botas batidas, dos Los Hermanos.

Image hosted by TinyPic.com 8* pra servir de trilha sonora pro filme da sua vida: com certeza, tem que ter Ode to Joy (a 9a. sinfonia de Beethoven).

Image hosted by TinyPic.com 9* pra tocar no telefone enquanto você aguarda ser atendido por aquela maldita prestadora de serviço: eu gostaria que fosse uma trilha boa, do Bob Marley, incluindo Redemption Song, pra não sentir a hora passar.

Image hosted by TinyPic.com 10* pro seu velório: tem uma música de capoeira que diz "quando eu morrer, não quero choro, nem vela, eu quero um berimbau tocando na porta do cemitério", e sempre gostei dessa idéia. Também poderia ser aquela "segura na mão de Deus e vai", mas essa me arrepia só de lembrar do meu tio cantando no enterro do meu avô.

Image hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.comImage hosted by TinyPic.com

Image hosted by TinyPic.com Nilza me premiou com o selo "Este blog é escrito com amor" que significa nosso reconhecimento e admiração pela coragem e sinceridade com que esses blogs são escritos.Isso ele é mesmo, pois coloco aqui o que sinto. Nilza, muito obrigada por lembrar de mim mais uma vez.

Image and video hosting by TinyPic


Ótima semana para todos.
Beijosssssssss

sábado, 6 de outubro de 2007

Feliz!

Image and video hosting by TinyPic


Estou feliz, tudo indo muitíssimo bem, Deus ao meu lado.
Semana fluiu que foi uma beleza: só coisas boas.
E o findi está só começando...

Beijosssssssssss

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Free Burma

Free Burma

Hoje, dia 04 de Outubro - Blogagem Coletiva Mundial pela Liberdade da Birmânia (atualmente chamada de Mianmar*). As intenções da postagem coletiva estão no site oficial da blogagem coletiva Free Burma.

Free Burma!


"Cada blog participante fará um único post durante todo o dia, para chamar a atenção sobre Mianmar, a antiga Birmânia (Burma em inglês). Sem quaisquer posts que não um banner ‘Free Burma’ (libertemos a Birmânia), tentaremos fazer o equivalente virtual ao minuto – ou dia inteiro – de silêncio"

Já fiz minha inscrição de participação (8527). Entre no site e clique em Join our list of participants here

Pegue aqui os banners da campanha.

* Segundo Luma, Myanmar é um nome inventado pela ditadura militar que está no poder.

Beijossssssssss

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sessão Pipoca

Sessão Pipoca


Filmes que vi no fim de semana chuvoso:

Sob o sol da Toscana:

Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.


Image hosted by TinyPic.com Vi no Sábado de manhã cedinho, logo após acordar e ver que chuviscava, ainda deitada na minha cama. Filme fofo, tranquilo, bom pra ver em dias assim.



Palavras de Amor:

Sinopse: Eliza Naumann (Flora Cross) tem 11 anos e vem de uma família incomum: todos depositam suas frustrações emocionais em formas secretas. Quando Eliza começa a vencer concursos de solatar palavras, a dinâmica da família vai abaixo: segredos guardados há muito tempo vêm à tona, especialmente relacionado ao renascimento espiritual de seus pais, Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche). Enquanto Eliza chega perto de vencer o campeonato nacional, a família Naumann entra em uma espiral de surpresas e incertezas.


Image hosted by TinyPic.com Vi com meu amor, e nós achamos o filme super louco. Ele é meio confuso a princípio, mas depois entende-se tudo. Bom!


Image hosted by TinyPic.com


Fora os filmes, nada demais. Dei uma sumida básica, porque ando sem tempo, já tenho me dedicado à várias coisas e chega no fim do dia, estou super cansada e só quero saber de dormir, e adio a net pro dia seguinte.

Beijossssssss