quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coisas de Nikiti....

Quem mora em Niterói, carinhosamente chamdada de Nikiti, já sabe que qualquer problema na ponte É um problema. E foi o que enfrentei ontem. Saí às 11h do trabalho toda feliz, que às 11h30h estaria em casa para ver o jogo Japão 4 X 5 Paraguai (nos pênaltis) e eis que a ponte estava parada por conta da batida entre 2 caminhões. E passava ambulância, e passava polícia e sobrevoava helicóptero, e nós (passageiros do ônibus) no mesmo lugar. Fiquei exatos 55 minutos num mesmo ponto. Quase que o dobro de tempo que levaria para chegar em casa. Cheguei ao final do 2o. tempo. Ainda deu pra ver a porrogação e a disputa de pênaltis (que levou o Paraguai às 4as. de final). E de tarde vi Portugal 0 x 1 Espanha.

Todos nós reclamamos da ponte, do trânsito, mas a verdade é que, passado o engarrafamento, chegar aqui é a melhor coisa do mundo. Amooooooooooo!!!! Nenhum engarrafamento faria eu me mudar para o outro lado.

E como aqui é "roça", ainda me deparei com uma procissão de barcos na praia. Aí lembrei que hoje era dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e todo 29/06 tem. E foguetório também. Lindo!!!

Pena que ficou longe (tirei com o cel), mas dá pra ver os barcos ao fundo,
o Pão de Açúcar à esquerda e o MAC à direita


Aí vim olhando a praia, viajando, eis que vejo uma figura andando no calçadão como um típico rapaz daqui, bermuda, óculos escuro, boné, sem camisa, aí fiquei olhando e pensando: conheço de algum lugar. Aí me liguei que era o MC Leozinho. Hahahaha!!!! Coisas de Micha.

E por falar nisso, que eu vi aqui no domingo, na padaria, foi aquele Leandro Hassum. Sabe qual?
Aqui tem isso de bom, todos circulam pela rua tranquilamente. De tarde, é o André Marques lanchando ali no Suco que a Mere ama. Murilo Benício já encontrei no mercado e na farmácia. Natália Lage foi assistir a capoeira (e eu assim pra minha irmã:  Essa menina já treinou aqui? Eu conheço ela não sei de onde. E minha irmã, é aquela menina da tv. E eu, ah é!). Lars e Torben Grael encontro quando caminho na praia. Marcelo Ferreira no banco. 

Mas o que é figura rara e que eu babo quando tenho a sorte de encontrar (fato raro mesmo, mas já encontrei umas 3x e eu falo: OI) é o Leonardo, aquele lindo da Copa de 1994. Lembram? Em 2 ocasiões tirei foto com ele: uma quando ele foi entregar medalha no futebol do meu irmão e outra no Carnaval, porque coincidiu de eu estar com máquina.

Image and video hosting by TinyPic Aff!!! 2 dias sem jogo de Copa pra ver. Tá, eu sei, os jogadores precisam descansar. Mas já tô com saudade. E a Copa nem acabou, hein? 

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

terça-feira, 29 de junho de 2010

70 94 neles outra vez, Brasil!

Image and video hosting by TinyPic Eis que ontem o Brasil jogou bem contra o Chile e levamos de 3x0. O próximo adversário será a Holanda. E isso me lembra tanto o jogo das 4as. de final da Copa de 1994 que me empolga ao extrema. 70 94 neles outra vez, Brasil!!!

Image and video hosting by TinyPic Preocupa o cartão amarelo de Kaká que anda até xingando. Fiz até coro: Kaká xingou, Kaká xingou!!!! Porque tudo é motivo pra gritar.

Image and video hosting by TinyPic Sabe uma coisa que eu amo? Encher bolas (bexigas) para estourá-las na hora jogo. Dá um efeito ótimo. Adoro!!!!!

Image and video hosting by TinyPic Rolou churrasco de novo, a torcida reunida, só faltou meu irmão (que viu com amigos do trabalho) e Sr. Antônio com Mel (os netos dele vieram buscá-los pra ir ver o jogo e fiquei feliz por isso. Estar em família não tem igual).

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 27 de junho de 2010

Fim de Semana

Image and video hosting by TinyPic Tô chocada com a arbitragem dessa Copa. Muitos erros grotescos, para árbitros tão experientes, pelo menos é o que deveriam ser.

Image and video hosting by TinyPic Hoje começou com um erro grotesco de um gol anulado da Inglaterra, onde a bola entrou claramente, e o gol foi anulado. Quebrou totalmente o esquema inglês: porque se eles voltassem do 2o. tempo com o empate em 2x2 a estória seria outra. Mudou o psicológico e o tático. Foda!!! (Sim, eu tava torcendo pra Inglaterra, porque não suporto a Alemanha, culpa de um austríaco chamado Hitler. Con ri de mim e diz que sou louca, mas é verdade. Como pode um povo ir na onda de um louco? Não suporto e pronto!).

Image and video hosting by TinyPic E logo em seguida o gol impedido do Tevez, da Argentina, que mudou toda a estória do jogo contra o México. E como no jogo contra a França, eu estava gritando loucadente : "Mejico, Mejico", como eles falam lá. Também torço contra a Argentina, claro, porque sou brasileira e só. Hahahhaa!!!! con acha que eu não devo ver jogo da Copa, porque eu fico surtando em todos os jogos. A verdade é que não tem como ver um jogo de futebol e não entrar no clima.

Image and video hosting by TinyPic E amanhã "é nóix" de novo. Haja coração!!!! Pena que é contra um sul-americano que eu gosto e torceria a favor, o Chile. Mas, nas devidas circunstâncias, sem chance pra eles. Brasil 3x1 Chile. E vamos que vamos!!!!

Image hosted by TinyPic.com Ah, já ia esquecendo, ontem foi a festa junina da escola de Hugo, e lá fui eu com ele e minha irmã. Foi bem legal, tirando as guloseimas, que são tudo de bom e engordativas. Hugo é uma figura e "puxou" o pior defeito da dinda, a "timidez". hahahaha. Sério, gente. Minha irmã quando criança participava de todas as danças, desfiles, na festa junina vendia aquelas rifas para virar Rainha, e sempre ganhava. E eu nunca queria, na hora de dançar chorava e não ia (mas quadrilha sempre amei e dancei) e Hugo não participa de nada. Todo ano é a mesma coisa, a gente ia super empolgada e na hora ele não dançava. Agora nem vestido de caipira ele vai mais. Era o único da turma de calça preta e blusa de malha. Se divertiu correndo a beça com uma pistola de água que ganhou numa brincadeira, mas quis vir embora antes da dança da turma dele. Que figura esse meu sobrinho-afilhado-espetáculo.

Image and video hosting by TinyPic O canal ESPN tá passando um especial "Os 50 maiores jogadores de todos os tempos". Ontem foi do Garrinha (que eu amo de paixão!!! Ele era o cara nos anos 60) hoje do Zico (que também amo tanto que fiquei de sutien no meio da multidão pra jogar minha camisa do Flamengo pra ele autografar, em 1995, no centário do Flamengo). É mara!!! Fico aqui delirando com as jogadas.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sábado, 26 de junho de 2010

Jogo e mimos

Image and video hosting by TinyPic O jogo ficou abaixo do esperado, afinal, eu esperava 3 gols do Brasil. Mas não foi de todo ruim, mas uma coisa é certa, faltou um homem de criatividade. Ao final do jogo eu estava até com sono!

Image and video hosting by TinyPic Vimos um jogo com um churrasco aqui em casa: eu, marido (que teve que ir pro trabalho após o jogo), afilhado-espetáculo, mommy, irmão (o trabalho dele funcionou ontem no feriado da cidade e "deu" o dia de hoje), africana (amiga-vizinha-que-está-na-3a.-Copa-conosco) e o Sr. Antônio acompanhado de Mel - a cadelinha dele (ele tem 86 anos e é um fofo, a esposa dele faleceu há 2 semanas e era muito amiguinha da minha mãe, que caminhava com ela todos os dias e tal - aí o convidamos pra ver o jogo aqui e almoçar conosco. E Mel veio junto - ele vive com ela - e para quem me conhece e sabe que não gosto de bicho dentro de casa - saiba que nem me importei e fiquei sentada ao lado dos 2. Dá uma pena de vê-lo tão sozinho. Na hora de ir embora ele agradeceu muito o convite e chorou, tadinho. Ai que dó!).

Image and video hosting by TinyPic Tô totalmente do lado do Dunga nessa briga com a Globo. Não tem que ter oba-oba mesmo, não.




Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic


Uma grande amiga chegou essa semana dos EUA (ela estava lá desde março dando aulas de capoeira) e veio me ver na 5a. a noite (mas o post de ontem já tava pronto e deixei pra hoje). Ela é super amiga mesmo, e quando ela estava lá vi umas fofuras para a cozinha que surtei, gritei e fui comprar, mas não entregava no Brasil, perguntei se ela podia trazer e ela disse que sim (comprei tudo por aqui, paguei no meu cartão e dei o o endereço de entrega dela lá nos EUA). E ontem ela veio  matar a saudade, colocar o papo em dia e trazer minhas fofuras. Olha que mimo. Quem me conhece imagina o quanto gritei ao abrir:

Frigideira (o ovo vai ficar com cara de porquinho),
batedor de ovos, espátula, pão duro, timer
e colher de sorvete


E ela ainda trouxe um hidratante Victoria Secrets pra mim, que eu adoro: Coconut Passion.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amélia que era mulher de verdade....

Esse vai ser um photopost. Ontem o dia foi bem corrido. Acordei cedo, fiz a Caminhada lenta da Revista Máxima (no.1) com a minha mãe, depois fui ao mercado com marido (que não teve curso hoje, devido ao feriado em Nikiti) e depois fui pro fogão.

Sim, porque sou uma Amélia moderna, e nem sempre estou afim de cozinhar ou ajeitar a casa. E quando estou afim, pego e adianto um monte de coisa de uma vez. E foi o fiz hoje. Cozinhei feijão (eu congelo em potinhos no congelador, daí é só descongelar e temperar, fica fresquinho. Ainda mais que coloco louro em pó. hmmmm!!! Aqui comemos feijão carioquinha).


Depois caprichei um macarrão nada light para almoçarmos (cozinhei o macarrão como manda o figurino, numa panela fritei bacon, depois joguei parmesão e misturei. Daí joguei o macarrão cozido dentro. E passei para um refratária, onde acrescentei um pacote de molho 4 quijos pronto Fugini e 1 lata de milho com ervilha, polvilhei queijo ralado pro cima e levei ao forno para gratinar). Marido amou. E a carne foi hamburguer de frango. Mais prático impossível.


E depois de almoçar, preparei minha sopa de legumes, que também cozinho em grande quantidade e separo em vasilhas e congelo. Daí, conforme a necessidade, vou descongelando, onde passo pra uma panelinha, que esquento e como. Amoooo!!!! (A sopa tem abóbora, cenoura, repolho, inhame, macarrão e carne). Dura bastante!!!!


Também tem no meu congelador almondega (pego carne moída, cebola picadinha, cebolinha, alho e sal e misturo. Faço bolinhas e cozinho no molho de tomate zero Fugini) que marido ama. Fica super temperadinha.


E ainda cozinhei vagem. Aff!!! Tem dia que tô inspirada mesmo. Ótimo para os dias que acordo sem vontade de fazer nada. Daí já tenho comida congelada, caseira e saudável. Iupiiiiii!!!!

E minhas unhas de torcedora não podiam ficar de fora desse photopost.Até o pé coloquei (tá com francesinha) e minhas revistas ao fundo.


E hoje vai rolar churrasco no almoço. Urrull!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss

quinta-feira, 24 de junho de 2010

De tudo um pouco....

Image and video hosting by TinyPic Vou puxar a orelha de vocês que não andam lendo o post direito. Eu me ofereci para trabalhar com 2as. intenções e escrevi isso: é que ao trabalhar 1 dia pro TRE, ganha-se 2 de folga no trabalho. Dizem que presidente ganha mais, mas no meu papel tá só os 2 dias. Só que pra mim, vale super a pena trabalhar um domingo ao lado de casa (coisa de 7 minutos andando até o colégio que vou trabalhar, que é o mesmo onde voto), do que ter que trabalhar na 2a. feira (que saio de casa às 5h45 e só chego às 22h30, depois de dar aula em 3 escolas, sendo a última em Caxias) e 3a. feira (que apesar de trabalhar no centro do Rio, são aquelas turmas chatas, lembra? Uma já está até mais legal, mas a outra continua muito chatinha, aqueles adolescentes querendo ser rebelde/bandido, sei lá...). Só de me livrar do sofrimento da 2a., já compensa!!!!

Image and video hosting by TinyPic Entrei ontem numa comunidade do orkut chamada: Coraçãozinho com a mão? Pára!. Hahaha!!! Bom demais. Já deu, né?
Image and video hosting by TinyPic Recebi hoje um torpedo de uma grande amiga-demoseille:
- Amiga, sonhei com vc e Con esta noite. Vcs seguravam um bebe branquinho de olhos claros. Fica serena, tá? rs. Bjao. Sol
Respondi:
- Amiga, será que nós fomos te visitar na maternidade? hahahahahah. Bjs
Ela mandou outro:
- O bebe era seu e um menino. Hahaha!

Confesso ter gostado da parte de ser um menino, pois tenho muita vontade de ter um, mas acho que terei menina e tento me acostumar com a ideia para não me frustrar. Mas sempre sonho com um pretinho. Amo!!! Fico vendo aquelas crianças na África e meus olhos marejam. Quero um!!!! Espero um dia poder adotar um. Mas não penso em filho agora. Precisamos dar uma organizada na nossa vida ainda em vários aspectos.

Image and video hosting by TinyPic Essa Copa tá cheia de surpresas. Time que acha que já foi pras oitavas de final, e vê o sonho ir pro água abaixo por conta de gol de outro jogo aos 45 do segundo tempo (caso da Eslovênia). E por aí vai... Adoro!!! Hoje consegui ver os 2 jogos (foram 4, mas só posso escolher 2 pra ver, pois passam no mesmo horário) e amanhã e 6a. e sábado e domingo também poderei. Urrulll!!!! Very happy about this!
Image and video hosting by TinyPic E agora a atual campeão mundial - a Itália - acaba de ser mandada de volta pra casa pelo Eslováquia. Essa Copa é da zebra. As 2 seleções que fizeram a final da última copa, já se foram: Itália e França. Putz!!!

Image and video hosting by TinyPic Já fui ao salão (ontem) e as unhas já estão prontas pro jogo (verde e amarela, alternadas). Ia amanhã, mas como não tinha vaga para 13h mais, fui hoje mesmo, que tinha esse horário. Porque aí deu tempo de ver o jogo das 11h e às 15h30 já estava de volta para ver o segundo. Em época de Copa, a minha vida é organizada de acordo com os horários de jogo.

Image and video hosting by TinyPic Aposto em 3x1 pro Brasil. Pois como falou um repórter da globo (não vi qual, pois estava olhando pro monitor): Que nos perdoem os portugueses, mas eles nos ensinaram a língua mãe, não a jogar futebol.


A Máxima de Julho chega às bancas hoje. Espero que já tenha chegado aqui também. Vou logo cedo ver.
Image and video hosting by TinyPic COMPREI. URRULLL. TÁ MARA! Comprei Minha Casa também. É outra que é maravilhosa. E as duas juntas saem pelo preço de 1 - R$9,40.

Image and video hosting by TinyPicE já que vocês gostaram, dedico a todas que me visitam e leiem até o final e ainda comentam: "Quer ler pouco, vai pro twitter!".

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mico, Copa e afins...

Image and video hosting by TinyPic Lembra que eu falei que troquei de celular há 1 semana? Pois é, ontem ele apagou geral e não ligava nem por um decreto. Eu estava na rua. Cheguei em casa e fui logo colocar pra carregar. Pra minha surpresa, não deu sinal de vida. Juntei caixa, carregador e tudo o mais e resolvi colocar na mochila, pra ir direto do trabalho (já que saíria às 10h30) ao shopping ver o que estava acontecendo.

Image and video hosting by TinyPic Porém, antes de ir ao shopping, resolvi ir ao TRE para me oferecer para trabalhar nas eleições, para surpresa e felicidade da chefe de seção lá. Ela perguntou seu eu já havia trabalhado, falei que não. E ela falou que eu seria 1a. mesária.
- Não, eu quero ser presidente!
- Qual seu grau de escolaridade?
- 3o. grau completo.
- Tá bom, vai ser mesária então.
Já até tomei posse, estou com papéis para entregar nas 3 escolas, dizendo que em tais dias ficarei a disposição do TRE, e já estou com papel para uma reunião dia 06/09, uma 2a. feira. Urrull... Não irei para Caxias a noite nesse dia. Quero muito sair de lá. Não quero dar aula a noite!!!!
E vamos ver no que isso vai dar...

Image and video hosting by TinyPic Saí do TRE e fui em direção ao shopping pra trocar o celular. Daí que estava na rua do trabalho da Luana e faltavam 5 minutos para o meio dia. Passei lá e almoçamos juntas. Uma horinha para comer, matar a saudade e colocar o papo em dia. Claro que é insuficiente. Mas deu pra matar um pouquinho da saudade.

Image and video hosting by TinyPic Finalmente fui ao shopping, expliquei o acontecido a vendedora, que tirou bateria e colocou o celular pra carregar. E ele acendeu na hora. Daí pedi pra ela testar com o meu carregador.
- Não é esse carregador, não!
- Ué, ih, esse é do meu livre. Confundi na hora de colocar na bolsa.
- Dei uma carguinha pra você e ele tá funcionando, tenta em casa.
Cheguei em casa e claro que funcionou com o carregador certo. Eu paguei foi mico mesmo. Putz!!!!

Image and video hosting by TinyPic Eu, eu, eu, a França se deu mau... Esse era o meu corinho tosco, que fez Hugo rir muito.
A França já deve estar indo pro aeroporto a essa hora. E o juiz safado FDP também vai junto. 
Sem falar no papel ridículo e mau educado que o técnico surtado deles fez, ao deixar Parreira no vácuo e não quer cumprimentá-lo ao final do jogo com a África do Sul (do qual Parreira foi o técnico - já estão eliminados também).
Só resta cantar o corinho:
Eu, eu, eu, a França se deu mau...

Image and video hosting by TinyPic Ah, hoje comprei um DVD da coleção de histórias da copa da editora abril da Copa do Romário 1994. Se for bom mesmo, vou comprar dos outros anos que o Brasil foi campeão (58, 62, 70 e 02).

Image and video hosting by TinyPic Em homenagem a Luana: Se quer ler pouco, vai pro twitter!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss