terça-feira, 26 de junho de 2012

Desafio da Rô: Porque a vida é agora!!!


Ontem começou mais um desafio da e resolvi me inscrever, porque da outra vez foi um grande empurrão pro meu emagrecimento. Confesso que a persistência não é o meu forte e descambei, mas como a esperança é a última que morre, aqui estou eu novamente, cheia de vontade e determinação. 

Diferente das outras vezes, não vou fazer promessas, nem lista, nada. Os planos estão na mente e EU VOU AGIR!!!! E já comecei voltando pra academia hoje, que estava desde o dia 05/06 sem ir (21 dias!!!).


O peso inicial é 76,5kg. Tenho até o dia 20/07 (final do desafio) para baixá-lo. E vamos com tudo!!!



Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 24 de junho de 2012

AMIGAS

Como eu falei AQUI, graças ao Rio+20 tive uns dias de folga, daí eu e minhas amigas (que também são professoras) aproveitamos para deixar nossos maridos/noivos trabalhando e fomos passear um pouco pra colocar o papo em dia e matar a saudade (já que os encontros acabam sendo rápidos pela correria do dia-a-dia).


Pegamos a estrada na 5a. feira cedinho rumo à Lumiar, (cidade serrana mega fofa que já fui com amore no nosso 1 mês de namoro e que fiquei com mais vontade ainda de voltar com ele). 



Ficamos na Pousada Flor do Mato, bem localizada, super simples e graciosa, com um rio que corre atrás dela e fica aquele barulhinho de água o tempo todo, uma delícia total.


Aproveitamos e fomos à Friburgo renovar nosso estoque de lingerie e camisolas, bom demais!!! Tem gente que não gosta de viajar sem marido e tal, eu não ligo (e nem ele, graças a Deus, e voltar com saudade e lingerie nova só faz bem ao casamento/namoro), acho muito bom ter um momento com minhas amigas também e quando estamos felizes, o relacionamento vai bem junto.





Sábado foi despedida de uma amiga do curso de espanhol que está indo morar em Recife (ela só vai depois do fim do semestre, mas já antecipamos a farra), e foi num barzinho super maneiro aqui, todo decorado com grandes nomes do rock: Janis Joplin, Elvis, Jimmy Hendrix, Beatles (Julis, super lembrei de você, porque além do clássico atravessando a rua, tinha um deles no estilo kiss, muito show!!!).


Vimos a final do TUF lá e ficamos bebendo e rindo até às 4h da manhã. Delíciaaaaaa!!!!


A semana vai ser corrida, tô cheia de compromissos no trabalho, cursos e coisas para estudar e dever para fazer (do espanhol), vou ter que me virar em mil, mas a energia tá renovada...Let it be!!!

Uma ótima semana para todos!!!


Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Antes que seja tarde



E hoje começou o inverno:

obs.: Ana/Recife, fiquei super feliz com o seu comentário e em saber que fica na moita, mas costuma vir aqui.

"Você está onde se põe.
Se você se colocar em um lugar melhor, 
sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer".

(Zibia Gasparetto - livro "Se abrindo para a vida")

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 17 de junho de 2012

Findi Delícia!!!!

Esse fim de semana foi repleto de coisas boas:

6a. feira foi dia de encontrar os amigos da capoeira num barzinho aqui perto. Amoooo!!! (Saudade de treinar demais da conta. Vou tentar voltar em setembro):



Sábado dia de almoçar e passar uma tarde agradável com minhas amigas blogueiras: Advi, Ju e Luana . Amooooo também!!! E Lua caprichou uma lasanha de peito de peru e brocólis de tirar do sério e a sobremesa delícia total. Uiiii!!!



"O destino une e separa as pessoas,
mas nenhuma força é tão grande
para fazer esquecer pessoas
que, por algum motivo,
um dia nos fizeram felizes"...

Chega um momento na vida em que você sabe
quem é importante para você,
quem nunca foi,
quem não é mais e
quem o será sempre.

Obs.: esse texto, mas não tinha autor. Quem souber de quem é, pode me falar para eu dar os devidos créditos.
Domingo foi dia de curtir o maridão, saímos para almoçar e depois passamos a tarde de bob. Afinal, amanhã é 18 e faremos 8 anos e meio juntos!!! Thanks, God!



Para completar a felicidade: a semana que será curtinha (para mim) pois só vou trabalhar 2a. e 3a. feira, depois é Feriado Escolar, por conta da Rio+20 e estarei na vida boa, coloborando com a diminuição do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inspiração pra fazer atividade física

Lembram que contei que li o livro Invictus, que conta como o rúgby serviu para unir a África do Sul, na luta contra o apartheid? Ele dá uma passada na história de Mandela, que tem vários aspectos surpreendentes e admiráveis, e um que não me passou desapercebido foi sua perseverança e dedicação à prática da corrida, e eu fiquei me perguntando: porque eu arrumo desculpa, de vez em quando, para não fazer nada? 



 Leiam, sei que é um pouco longo, mas vai ser um tapa na cara de muitas, assim como foi na minha. É bom pra acordar!!!! (Quando tiver chovendo e eu não quiser sair de casa para ir correr, tenho que lembrar de correr no mesmo lugar e pular corda imaginária. Essa é a minha meta agora!!!! )

 "[Mandela] (..) era fiel a uma rotina de exercícios que iniciara antes mesmo da prisão, nos anos 1940 e 1950, quando era advogado, revolucionário e boxeador amador. Naquela época, corria uma hora antes do sol nascer, fazendo o percurso de ida e volta de sua casinha de tijolinhos em Soweto até Johanesburgo. Em 1964, foi para a prisão na ilha Robben, perto da Cidade do Cabo, permanecendo numa cela minúscula durante 18 anos. Lá, por falta de opção, corria no mesmo lugar. Todas as manhãs, sem falta, por uma hora. Em 1982, foi transferido para uma prisão no continente, onde dividiu uma cela com seus melhor amigo, Walter Sisulu, e três outros veteranos na luta antiapartheid na África do Sul. A cela era grande, quase do tamanho de metade de uma quadra de tênis, de forma que ele podia dar pequenas voltas correndo a passos curtos. O problema era que os outros ainda estavam dormindo quando ele começava essa meia maratona entre quatro paredes. Eles reclamavam ferozmente por serem acordados todas as manhãs pelos passos vigorosos de seu companheiro sexagenário, de quem, fora isso, gostavam muito.
Depois de libertado da prisão aos 71 anos, em fevereiro de 1990, ele afrouxou um pouco. Em vez de correr, passou a caminhar, mas vigorosamente, ainda todas as manhãs, durante uma hora, antes de o sol nascer (...)" [p. 17]




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 10 de junho de 2012

Niver da minha mãe

 Aniversariante linda!!!

Sábado foi aniversário da minha mãe: 60 anos!!! Uma data que não poderia passar em branco. Ela tinha decidido fazer "o de sempre": um bolo e algo para jantar. Eu e meus irmãos topamos só de mentirinha, e resolvemos fazer uma decoração surpresa no estilo anos 60. E aí começou a correria, e tivemos a ajuda da minha tia e da minha vóinha, nossas cumplices em dar conta de tanta coisa a fazer em tão pouco tempo. 

 Bem vividos, mesa de guloseimas retrô
Porta-níquel e hidratante, queijos e vinhos

No dia do aniversário, ao sair do curso de espanhol, eu e minha irmã fomos caçar um vestido para ela usar e acessórios de "pérola", já que a aniversariante tinha que estar no clima. Valeu a pena a ralação, pois ela amou tudo e falou que não tinha palavras para agradecer. 



Ah, mas claro que a surpresa não durou até a hora da festa, na 6a. feira falamos para ela, pois estavámos adiantando tudo (já que teríamos aula pela manhã) e ela tinha que se ajeitar também.

 Acessórios para foto maluca
Amore e eu

 Vóinha se amarrou na foto maluca
Vóinha e tia Gina, nossas cumplices
Yo!!!

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Livro: Fala sério, amiga!

Li 2 livros teen no mês de maio: Traição entre amigas e Fala sério, amiga!, ambos da Thalita Rebouças. O primeiro, adorei logo de cara, o segundo achei um pouco chatinho e surreal em alguns pontos, no começo, mas antes do meio já estava cativada pela louquina da Malu (a narradora e personagem principal do livro).



Sinopse: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Fonte: Thalita Rebouças
 
O livro conta do convívio de Malu com suas amigas dos 3 (ou seria 4?) até os 21 anos, e lembrei que assim como ela, eu também:
tive amigos que forma super importantes na época (geralmente na escola, com convívio diário) e que nunca mais vi ou tive notícias;
não quis festa de 15 anos;
ganhei uma guitarra de presente (de 15 anos), mas ao contrário dela, eu que pedi e fazia aulas e amava;
 tive um peguete-fixo-quase-namorado que falou mal de uma amiga minha e eu não quis mais saber dele (ele teve a infelicidade de dizer: "cuidado com ela, pois ela é uma cobra", ao que respondi que nao era, ele completou "e é sapatão" - nesse tom pejorativo mesmo - ao que respondi "eu também sou!". Rodou!!! Sou amiga dela até hoje, e sim, ela é lésbica, assumida e bem resolvida!!!);
 não gostava do namorado de uma amiga, mas tratava ele bem (achava que ele não se importava tanto com ela e era um "encostado");
querer ir a uma festa e não poder porque os pais não deixaram;
 ser super certinha na escola e ter medo de matar aula, mas fazer isso já no 3o. ano do 2o. grau (eu sou das antigas, era assim que se chamava o ensino médio) só para ver como é que era (e morrer de medo da mãe descobrir);
mesmo com 18 anos, maior de idade, ter que perguntar aos meus pais se podia ir a algum lugar (tinha que seguir as regras da casa).

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Show: Los Hermanos


Sábado, dia 02/06, fui ao show dos Los Hermanos na Fundição Progresso, junto com minha amiga Drica. O show foi simplesmente maravilhoso demais. Só alegria!!!

Esperando o show começar


O tecladista dos Los Hermanos, Bruno Medina, tem um blog no G1 e ele postou esse modelo abaixo para que os fãs enviassem relatos dos shows. E eu resolvi copiar e colocar aqui: no meu próprio blog. A parte em roxo foi escrita por ele e a em rosa, por mim (sublinhado é link):



 Na verdade, pra mim esse show começou muito antes do que quando de fato ocorreu, mais precisamente quando eu … (1) estava em Cabo Frio e fiquei até de madrugada tentando comprar o ingresso e não consegui, e passei uns dias agoniada até finalmente conseguir comprar pro show extra que eles resolveram fazer e enfrentar fila tal, até sair feliz da Fundição com meus ingressos na mão… e então finalmente era chegado o dia do show.


Assim que entrei no local, observando a plateia, logo percebi que aquela noite seria…(2) mágica… após alguma espera, a expectativa só fazia aumentar, até que finalmente a banda surgiu no palco e o que aconteceu deste momento em diante poderia ser descrito como… (3) inesquecível…logo quando começaram a soar os primeiros acordes da música de abertura, a impressão era a de que aquele lugar havia se transformado em … (4) em um tempo sagrado, onde todos tinham uma só missão: cantar para lavar a alma …e o show foi seguindo seu curso, tendo o repertório passado por todos os discos lançados. Agora, sem dúvida, o melhor momento da noite foi … (5) ver que a banda estava tão feliz em estar ali quanto nós e isso resultou um show perfeito, em todos em sentidos, em que fica difícil escolher um único momento ou uma única música, TUDO FOI MARAVILHOSO DEMAIS.


Quando tudo parecia estar terminado, ainda havia o bis, e…(6) para minha felicidade plena, eles voltaram tocando "Tempo Perdido", da Legião Urbana, outra banda que amo de paixão e o Amarante mandou super bem e ao final da múica mandou a clássica frase: "Viva a Legião Urbana!!!". A energia era tão boa e tão grande, que o Amarante não se conteve e "foi pra galera" durante "Quem sabe" e ao voltar ao palco, escalou a torre de PA, de onde continuou cantando e levando todos ao delírio (e o segurança ao desespero!). …





Depois de quase 30 31 músicas, “Pierrot” sinalizou o fim da festa. As luzes se apagaram e a turnê seguiu adiante, para outras cidades estava realmente chegando ao fim, só restando o show do dia seguinte. No futuro, quando for contar as pessoas como foi o show, vou dizer que essa noite será sempre lembrada por ter sido…(7) uma noite de sonho, de interação plena entre a banda (Camelo e Marcelo fazendo altas dancinhas e performances) e o público, cantando em uma só voz. Simplesmente divina!!!!


FIM 
Setlist do show:
1. O vencedor
2. Retrato pra Iaiá
3. Todo carnaval tem seu fim
4. Além do que se vê
5. O vento
6. Morena
7. Um par
8. Casa pré-fabricada
9. Do sétimo andar
10. Azedume
11. Descoberta
12. Onze dias
13. Sentimental
14. A flor
15. Cara estranho
16. Condicional
17. De onde vem a calma
18. Primeiro andar
19. A outra
20. Deixa o verão
21. Um milhão
22. Mais uma canção
23. O velho e o moço
24. Tá bom
25. Conversa de botas batidas
26. Último romance

Bis:
27.Tempo perdido (Legião Urbana cover)
28. Tenha dó
29. Anna Júlia
30. Quem sabe
31. Pierrot

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 2 de junho de 2012

É hoje o dia da alegria...

Depois de 5 anos sem ir a um show dos Los Hermanos, eis que chegou o dia de vê-los tocando ao vivo de novo. Estou radiante de felicidade!!! Vou com uma amiga, Con não vai pois não curte mais, enjoou e tal. Eu continuo amando!!!



Crédito: Veja Rio
(clica na imagem que aumenta)


Depois eu volto pra contar cada detalhe!!!
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα