sexta-feira, 8 de março de 2013

Viva as Mulheres!!!

"(...) mesmo se às vezes me esforço,
não sou, nem devo ser, mulher maravilha,
mas apenas uma pessoa:
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa,
assustada e audaciosa - uma mulher."
(Lya Luft)




Trabalhar 10 horas por dia em vez de 14 e ter direito à licença-maternidade. Eram essas as reivindicações das  129 operárias de uma fábrica de tecidos que morreram queimadas numa ação da polícia, no dia 8 de março de 1857, em Nova Iorque. A data tornou-se um símbolo e por isso é nela que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Pois é, minha amiga, a gente vem de longe..E tantas das nossas conquistas são  tão recentes! Faz apenas 25 anos que, pela Constituição brasileira, temos os mesmos direitos que os homens. Faz apenas 7 anos que a violência doméstica contra a mulher é tipificada como violência contra os direitos humanos e coloca o agressor na cadeia. Foi só em 1932 que garantimos o direito de votar.

Lembrar nossa história ajuda a colocar em contexto a vida que levamos hoje. Pense em toas as escolhas que você tem o poder de fazer - e celebre essa liberdade maravilhosa. Claro que há muito ainda a conquistar. Mas é com um sorriso no rosto que podemos ir atrás do que queremos, já que nunca tivemos tantas possibilidades em nossas mãos.

8 características que elegemos para celebrar o 8 de março, por sua importância simbólica:  ser autoconfiantes, alegres, generosas, resilientes, corajosas, ter carisma, fé e autoestima. Mas o nosso dia, vamos combinar aqui, é sempre HOJE. Assim como nossa casa é a Terra inteira - é onde quisermos fincar raízes e criar asas e voar.

(Lúcia Barros - editora da revista Máxima)


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

  1. Ainda bem que os tempos mudaram e q hj temos os mesmos direitos graças as mulheres q lutaram e deram suas vidas por isso. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo dia das mulheres lindeza.. que sua sexta seja no minimo magnifica..bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia das mulheres lindeza.. que sua sexta seja no minimo magnifica..bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  4. FELIZ DIA DA MULHER! QUE A FORÇA DESSA DATA PERMANEÇA SEMPRE! PARABÉNS MULHER GUERREIRA!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, ser mulher não é fácil rs... Parabéns para nós. Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Lindona,
    Maravilhoso dia internacional da mulher pra vc, sua mãe, sua irmã e sua voinha.
    Big Beijooooooooooooos

    ResponderExcluir