quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eu tenho um sonho



Hoje completa 50 anos do famoso discurso de Martin Luther King Jr., conhecido como Eu tenho um sonho. Também temos sonhos e temos que lutar por eles.


 

 "Voltem para o Mississipi, voltem para o Alabama, voltem para a Geórgia, voltem para a Louisiana, voltem para as favelas e guetos de nossas cidades do norte sabendo que, de alguma forma, esta situação pode e vai ser mudada. Não nos arrastemos pelo vale do desespero. Digo hoje a vocês, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho de que um dia esta nação vai se levantar e viver o verdadeiro significado de sua crença: 'Consideramos essas verdades auto-evidentes: que todos os homens são criados iguais'. Eu tenho um sonho de que um dia, nas montanhas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos donos de escravos serão capazes de sentarem-se juntos à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos um dia viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter (...). Quando permitirmos que a liberdade ecoe, quando permitirmos que ela ecoe em cada vila e cada aldeia, em cada estado e cada cidade, seremos capazes de avançar rumo ao dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar as mãos e cantar as palavras da velha cantiga negra, 'Enfim livres! Enfim livres! Graças a Deus Todo-Poderoso, enfim estamos livres!'." 
(Trecho do discurso Eu Tenho Um Sonho, Washington, 28 de agosto de 1963) 




 Fonte: Veja, Wikipedia e Youtube.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα


12 comentários:

  1. Esse discurso dele é emocionante.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para mim é tão indiferente que, qd fui a Memphis não fui, junto com o grupo, ao museu dedicado a ele.

    ResponderExcluir
  3. Oieee foi uma revista da curves olha só
    http://anaficamagrinha.blogspot.com.br/2013/08/e-o-blog-resurge-das-cinzas.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ale é admirador dele


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. os meus meio ke viraram pesadelo..kkkkk.. bjokas lindona e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, lutar pelos sonhos sempre! Bjks

    ResponderExcluir
  7. E ainda estamos longe de realizar completamente esse sonho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Micha!!! Eu não sou de Niterói, não. Mas eu vi uma corrida/caminhada que terá aí, agora em setembro, e meio que me interessei! Como ela sempre participa, daí perguntei!!! Mas Nikiti é logo ali, né? rs Dá pra ir facinho!!! Vc vai participar? Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:46 PM

    Eu sempre me emociono com esse discurso...
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Suas palavras foram muito importantes para mim, principalmente nesse processo de transição em que me encontro.

    Bjs.

    ResponderExcluir