sábado, 1 de março de 2014

Carnaval Light 2014



Esse ano não será de tanta folia quanto eu gostaria, pois preciso conciliar estudos e blocos no meu tempo de folga, mas não vou deixar de aproveitar o carnaval (como eu deveria) porque é questão de vida ou morte. E eu preciso do Carnaval pra viver!!!

Hoje fiquei em casa estudando, e só pretendo pegar um bloco por dia nos próximos dias, mas vamos ver no que vai dar. Na 4a. feira de Cinzas volto aqui para contar como foi.

Deixo aqui uma reportagem do Yahoo, que achei interessante:

Pular em bloco de rua
Pular em bloco de rua queima até 600 calorias por hora
Pular carnaval em um bloco de rua pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora. Nesta atividade são trabalhados os músculos das pernas e coxas e é importante calçar o tênis que possui amortecimento e ainda é fechado, evitando que os pisões, tão frequentes em locais lotados como os blocos, machuquem os pés. 






Desfilar na avenida

Desfilar na avenida queima até 800 calorias por hora
Desfilar na avenida durante uma hora pode queimar entre 650 e 800 calorias. "O gasto de energia é alto porque a pessoa desfila carregando uma fantasia. Esta vestimenta também exige atenção, pois pode dificultar a evaporação do seu suor e o resfriamento do corpo, induzindo ao cansaço. Por isso, hidrate-se bem", observa Chaves. 
Também são necessários outros cuidados ao vestir a fantasia. "Para lidar melhor com o peso que as peças podem fazer nos ombros, uma dica é alongar antes e depois do desfile", orienta Andrade. As coxas, pernas, glúteos e o abdômen são trabalhados durante o desfile na avenida.




Baile de carnaval

Pular carnaval no baile pode queimar até 500 calorias
Participar de um baile de carnaval pode queimar de 300 a 500 calorias por hora. "O trabalho maior desta atividade é o aeróbio, mas pensando em musculatura o que é mais trabalhado é a parte interior das coxas, glúteos, coxas, pernas e um pouco de abdômen", observa Andrade. Beba água com frequência, preferencialmente a cada 20 minutos e vista calçados confortáveis. 







Reportagem copiada do site do Yahoo, onde também tem outras opções (trio elétrico, micareta), entra lá pra ver.


4 comentários:

  1. Olha.. faz anos que não pulo carnaval. Qdo era criança, pulava em salão, ai cresci e não pulei mais.
    Gosto demais do carnaval do Rio, fico arrepiada com as escolas de Samba.
    O Blog entrará em recesso de carnaval e retorna na sexta(7) de março.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Micha, achei interessante essa reportagem sobre queima de calorias no carnaval. Que tenhas um óptimo carnaval. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. que legal isso...
    ameiii
    beijos e lindo carnaval

    ResponderExcluir
  4. Não não não, obrigada.

    Sou totalmente avessa à folia, com esse calor e aquele monte de gente suada pulando perto de você...kkkk...acho que nasci no país errado!

    Bj e fk c Deus.

    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir