quinta-feira, 24 de abril de 2014

Feriadão em Curitiba: Dia 1 - Jardim Botânico e Memorial Ucraniano

Con tava querendo ir a Curitiba, e aproveitamos o feriadão e fomos pra lá. Nos hospedamos no Slavieiro Suites Hotel, que fica no charmoso bairro do Batel e gostamos bastante.

No aeroporto (marido com João Gordo) e no ônibus aeroporto executivo


Conforme dicas que achei na internet, ao chegarmos lá, pegamos o ônibus aeroporto executivo, que fica dentro do aeroporto mesmo, assim que saímos já vimos, não esperamos nem 3 minutos e já chegou. O preço é ótimo R$12 e o serviço também. Não testamos se tinha wifi ou não, mas já li em alguns blogs que não funciona bem.Ficamos bem próximos ao hotel, no ponto do Shopping Estação, e fomos caminhando até lá e observando o que tinha de interessante pelo bairro.

Shopping Estação, que achei super lindo

Fizemos check in e pegamos um táxi rumo ao Parque Tingui, onde fica o Memorial Ucraniano, que estavámos curiosos para visitar. Na réplica da Igreja de São Miguel, funciona um museu que tem várias pessânkas (ovos pintados a mão repletos de significados) lindas e alguns santos. É super gracinha mesmo, mas é longe demais, longe de tudo, e ficamos com medo de nem conseguirmos sair logo dali. Tem um ponto do ônibus turístico bem em frente, mas nós vimos uma fila gigantesca pra pegá-lo na Praça Tiradentes e alguns que passaram pela gente lotados. Preferimos não nos arriscar, pois Con estava exausto (trabalhou até na 6a. feira Santa) e estava até mancando.





De lá pegamos o mesmo taxista (que ficou estrategicamente parado na frente, acho que ele viu que íamos precisar dele pra voltarmos) e fomos pro Jardim Botânico, que é lindo mesmo, mas estava lotado demais. Feriadão tem dessas coisas! O lugar é lindo, muito maior do que imaginávamos e andamos bastante por lá.

 Jardim Botânico


Do Jardim Botânico resolvemos nos aventurar pegando um ônibus comum numa estação tubo, o que foi super fácil e achamos prático e legal. Como em toda grande cidade, o ônibus estava cheio e fomos em pé, mas foi tranquilo, pois descemos 5 tubos depois. Sim, quando pedimos informação de quanto demoraria até o Shopping Estação, a "cobradora" falou: é só descer no 5o. tubo. Mais prático impossível.



Como falei, o Shopping Estação era nosso caminho, e não é que vi mais fofuras? Teatro de Bonecos e "chafariz" no corredor. E esses patinhos?


E lá fomos nós pro hotel descansar, pois estávamos exaustos.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. mas essa moooooolér bate perna demais gente.. adoroooooo.. kero tbem... e nem voltar mais..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Curitiba é linda, meu próximo destino, sem dúvida... lindas fotos, lindo lugares
    beijokas e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Chegando neste post hoje (06/09/2018). Preparando um roteiro de viagem para minha mãe e uma tia para essa cidade linda que um dia ainda sonho em conhecer.

    Obrigada por compartilhar sua viagem com a gente.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir