sábado, 14 de junho de 2014

Insanaaaaaa!!!!


Estava procurando vídeos de mat pilates no youtube, só sei que apareceu na lateral um vídeo chamado Insanity, o nome me chamou atenção e cliquei pra ver. Gostei, já joguei no Google e achei vários links que me chamaram atenção. Um deles foi a página do facebook Treino Insanity Brasil e cheguei ao blog Treino Insanity Brasil, que é ótimo, bem explicado para iniciantes.Lá peguei as dicas de que é fundamental baixar o calendário e fazer fit test no 1o. dia, para acompanhar a evolução, já o que mesmo deve ser refeito a cada 15 dias.

 Fit Test
Calendário

O programa dura 60 dias, as aulas variam de 30 a 50 minutos e são baseadas em praticamente 4 movimentos: saltos, agachamentos, prancha e glúteos. Não necessita de nenhum material, além dos vídeos e papéis de anotação do programa (calendário e fit test), que estão disponíveis para baixar na internet. Até um site vendendo pirata, suponho, achei, além do original, que nem vi se entrega aqui.
Con baixou os DVDs pra mim (confesso não ter paciência para lidar com o Torrent), mas também tem online. Os DVDs são:



Daí que decidi iniciar e, como sempre, contei com a ajuda de Con, que embarca em todas as minhas loucuras e faz elas parecerem naturais. Ontem fiz o fit test, com a ajuda dele. Vou compartilhar aqui os resultados e dos outros que fizer também:


*fiz flexão com apoio dos joelhos, que esse push up jack não consegui, não!




Afinal, o que é o Insanity Workout ?


É um conjunto de exercícios funcionais feitos em forma de aulas, voltado para a queima de gordura corporal e definição do corpo. Suas aulas consistem em um método chamado: "Max Interval Training" , onde se utiliza o tempo de treino máximo para que possa obter resultados sólidos. Esse método foi criado pelo personal trainer Shaun T., bastante conhecido nos EUA. Ele, será seu (nosso) instrutor por 60 dias, 6 dias por semana. O programa tem o total de 14 vídeos.

Todo o treinamento é baseado em 4 exercícios:


- Jumps ou saltos
- Squat ou Agachamentos
- Plank ou Ponte/Prancha

C-Sit ou Glúteos em V

 Siga abaixo o passo a passo:


1- Baixe os vídeos do treino


O Insanity é um programa de treino em vídeos, você pode tanto comprar o dvd ou baixá-lo pela intenet, escolha a opão que mais te agradar, torrent, 4 shared ou mega nos links acima.


Os vídeos estão todos em inglês, não é  necessário colocar legendas, só prestar atenção na postura de cada exercicio.


2 - Começando o treino

O calendário que está no link acima, mostra qual treino fazer em cada dia. O primeiro dia é chamado "Fit Test"
  • Fit Test: É um teste que mostra como está seu condicionamento. Você fará ele algumas vezes durante os 60 dias de treinamento. O vídeo começa com um aquecimento e logo após começam os exercícios. O objetivo é que você anote quantas repetições de cada exercício você irá conseguir fazer durante um minuto, são 8 exercícios no total. Assim, durante o treino, você poderá acompanhar sua evolução em números!


No calendário, também teremos dias chamados:


  • Rest day: É o dia do descanso! Após seis dias de treinamento pesado, o sétimo dia é importante para os músculos descansarem e se recuperarem para a semana seguinte.
  • Recovery week: O treino Insanity dura dois meses. Entre estes dois meses está a "Recovery week" (semana para recuperação) que é uma semana com um treino um pouco mais leve para preparar o seu corpo para o segundo mês de Insanity, que é a fase mais intensa do programa.
Atenção!
  • Siga corretamente o calendário dos treinos! Mesmo que você não tenha conseguido fazer o vídeo inteiro, não o repita no dia seguinte! Sempre passe para o próximo vídeo, seguindo o calendário corretamente.
  •  Nunca pause o vídeo depois que você já começou! 
  •  Se deixar de fazer um dia, não tem problema, faça o vídeo que você perdeu no dia seguinte e mude o seu rest day.
  • Beba SEMPRE MUITA água após os exercícios, durante tome pequenas goladas

Saiba mais: Torrent completo com todos os DVDs e papéis, Feel Fashion, Carolina Teixeira, Treino em casa, Mundo Fitness em casa, papel do fit test,workout calendar + fit test, Meu treino Insanity.

No instagram, procure pelas hastags: #insanityworkout #insanitychallenge

Obs.: À partir de 1o. de Julho vou colocar o blog como privadoDeixe seu email no comentário, por favor, que eu envio o convite para continuar lendo, caso seja do seu interesse. A ideia acabou de vir à minha cabeça, mas é algo que estou cogitando mesmo. Tem muito boi na linha!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Oi se te enteressar tenho todo o programa com o dvd/video no meu blog. E so explorar. Bye!

    ResponderExcluir