segunda-feira, 27 de abril de 2015

São José dos Pinhais e Curitiba

Portal de entrada de São José dos Pinhais

1 anos depois de viajar para Curitiba com marido, voltei. Dessa vez com minha irmã, para irmos a um batizado de capoeira e ficamos em São José dos Pinhais, que é onde foi o evento (no Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann). Chegamos na 4a. feira, 22/04, na parte da tarde. Ficamos hospedadas na casa de um casal de amigos e foi maravilhoso demais

A árvore linda na frente do ginásio

Toda noite tinha cursos, palestras e oficinas, foram 4 dias muito aprendizado! E durante o dia aproveitamos para passear.

Fizemos o passeio de ônibus turístico na 5a. e fomos ao Jardim Botânico e Santa Felicidade, que eu já tinha conhecido da outra vez e onde nossa amiga nos encontrou (após o trabalho dela) e de lá fomos para outros passeios.

Ônibus Turístico

Jardim Botânico

Santa Felicidade - portal de entrada,
Adega Duringan, cervejas locais que comprei pro marido e licor delícia que trouxe também

Fomos ao Parque Tanguá (lindo demais!!!), Bosque Alemão (tem a trilha de João e Maria e a casa da bruxa. Quem vai com criança, tem que ir) e a Ópera de Arame (lindo também, mas só vê por fora) e UNILIVRE - Universidade Livre do Meio Ambiente (simplesmente espetacular e imagino como deve ser difícil se concentrar nas aulas ali, com aquele visual todo).

Parque Tanguá

Bosque Alemão
Cada casinha desa tem um trecho da estória de João e Maria
Árvore de livros e a bruxa

Ópera de Arame
UNILIVRE

Na 5a. chegou uma outra grande amiga nossa e a farra foi completa. O tempo estava bem melhor e repetimos alguns passeios, e ainda fomos ao Bosque do Papa (fofo e tem um caminho que sai no museu do olho).

Bosque do Papa

No sábado de manhã teve apresentações culturais no Teatro SESI pela manhã (todas maravilhosas demais), de lá corremos para o Museu Oscar Niemeyer, que é conhecido como Museu do Olho e super valeu a pena a correria (as cidades são vizinhas e ficam distantes 16 km uma da outra). Amamos demais!!!

Teatro SESI
Museu Oscar Niemeyer

A noite voltamos para o evento principal. Depois rolou confraternização e volta para casa, para ajeitar a mala e partir cedinho no dia seguinte. Foram 4 dias de muita amizade, conheci muita gente, todos maravilhosos, um carinho imenso. A capoeira é uma 2a. família mesmo. Delícia total!

Amigos antigos e novos também

A viagem foi ótima, mas voltar pra casa foi ótimo, já tava com muita saudade também de tudo e todos.