quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dias 1 e 2: Porto Alegre - Gramado

Eu e Con conseguimos uns dias, de repente, e resolvemos fazer uma viagem rápida para conhecer um pouco das serras gaúchas. Amamos tanto (vai ter muito post a respeito) que já queremos voltar, foi pouco os 4 dias e 3 noites em Gramado e regiões próximas (ou não tanto).


Fomos na 4a. feira, dia 24/04, após o trabalho e chegamos me Porto Alegre as 21h. E já sabíamos que a essa hora não tinha ônibus pra Gramado, mas já vimos o stand da empresa de ônibus pra comprarmos a passagem na manhã seguinte.

Amei essa máquina que vende flores. Nunca tinha visto.

A empresa citral (de ônibus). Tinha um cartaz dizendo
para comprar a passagem na loja Veppo, e assim fizemos


 Como lemos em alguns blogs dando dicas, nos hospedamos no Ibis Aeroporto, que realmente é bem perto e tem.traslado a R$5 por pessoa, numa van. Compramos umas cervas no bar e subimos pro quarto pra descansar.


No dia seguinte amanheceu chovendo muito. Tomamos café da manhã (R$21 por pessoa) e pegamos o traslado pro aeroporto. O café super vale a pena, e achei  fofo que tem parte sem glúten e sem lactose. Além de ter suco detox. Achei bem legal.


Compramos a passagem pro 1o. Ônibus rumo a Gramado e aproveitamos pra ir numa agência (Brocker turismo) e fechamos 2 passeios que queríamos muito fazer e confirmamos com o agente de turismo que dava pra fazer esses passeios mesmo com chuva.


A viagem foi tranquila e chegamos em Gramado em torno das 11h30 e já compramos a passagem de volta pro domingo (a volta só pode comprar em Gramado) no stand da Citral empresa de ônibus. Saímos da pequena rodoviária e eu já me apaixonei pela fofura da cidade, os canteiros, as flores...

A rodoviária e a primeira vista que tive da cidade e já me apaixonei

Nosso flat 

As rótulas lindas da cidade

As casas vizinhas

Nosso apê

O mercado onde compramos coisas para o café da manhã


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

  1. Ai que delicia viajar é tudo de bom, lindas fotos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas!

    Moro a duas horas de Gramado e faz muuuuito tempo que não vou.

    ResponderExcluir