segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dia 4 (parte 2): Mundo a vapor


Debaixo de muita chuva, lá fomos nós (com Leonardo) pro Mundo a Vapor, que eu não tinha a menor noção do que tinha dentro. E que surpresa boa!!!


Me surpreendi com todas as 'maquetes' de máquina a vapor em funcionamento. Me senti numa feira de ciências da escola num nível muitíssimo elevado, pois em cada 'barraquinha tinha uma pessoa para explicar e mostrar o funcionamento das máquinas, produzindo em tempo real e nos mostrando o resultado. Como na olaria, onde vimos como fazer tijolos mesmo, tudo em miniatura. Uma fofura!



Lá, na parte externa, tem um trenzinho a vapor, e lá fomos nós dar uma volta também, apesar da chuva que caia. É uma volta só num trecho pequeno, mas vale a pena, pois é fofo.




O que mais amei foi conhecer a menor fabrica de papel em funcionamento no mundo:



E ao final, a gente recebe um pedaço de papel que vimos ser feito, com carimbo do Mundo a vapor:


Um primo meu, quando viu que estávamos lá na Serra Gaúcha, falou pra visitarmos vinícola Jolimont, que é maravilhosa demais, só que não teríamos tempo pra ir. A surpresa boa foi ver um stand dentro do Mundo a Vapor. Fizemos degustação e todos eram deliciosos demais. Compramos 2 garrafas pra trazer (seco e Rose), porque já não dava pra trazer mais nada. Uma pena. Na próxima vez, quero ir na vinícola mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário