terça-feira, 22 de agosto de 2017

Foz do Iguaçú - dia 2 (parte 2): Cataratas brasileiras



Depois do Parque das Aves, fomos para o Parque Nacional Iguaçú, as cataratas brasileiras. Compramos o Passaporte Iguassu, que super vale a pena.


Pegamos o ônibus do parque e descemos na Estação Macuco Safari e já começamos fazendo o tour. Pegamos o transporte deles até o início da trilha, que tem 2km e super tranquila de fazer. O guia vai nos explicando tudo pelo caminho e ao final da trilha, chegamos ao local onde alugamos o locker para deixar nossas coisas e trocamos de roupa para fazer o passeio de bote. Tem que trocar, porque se molha mesmo e não adianta capa de chuva nem nada. Eu tinha lido isso então nem levei e nem comprei por lá. Tá na chuva é para se molhar. Tá nas cataratas, idem. Água abençoada e congelada. Hahahahha!


Para pegar o bote, descemos numa espécie de funicular.



O bote sai tranquilo, em águas calmas, mas no meio do caminho tem umas águas bem revoltas e ele pula, dá uns saculejos e eu quase morri do coração. Quando vi que o piloto estava bem seguro do que fazia, relaxei e curti muito o passeio. E ao chegarmos perto das cascatas, em todos os cantos da água via-se arco-íris. Coisa mais linda de viver!!!



Depois, ele entra numa cascata para tomamos banho, com o bote mesmo. É um pancadão de água surreal, super forte (tem que proteger os ouvidos) e gelado demais. Mas muito abençoado, uma paz, que lágrimas escorriam dos meus olhos de emoção. Sensação única na vida!!! Recomendo a todos passarem por ela, ao menos uma vez. Eu não sei se eu faria de novo, mas valeu a pena demais.



Vai um funcionário na frente com gopro filmando e fotografando tudo e ao final vende o cd. Compramos o cd de fotos (R$50). Só leve câmera e ou celular (a prova dágua ou com capa) se tiver segurança, Eu não levei e sei que não teria conseguido tirar muitas fotos, não.




Depois de trocarmos de roupa, pegamos o transporte direto até a Estação Macuco e pegamos o ônibus do Parque e fomos até a Estação Cataratas, onde almoçamos no Restaurante Porto Canoas, que vem incluído no Passaporte Iguassu . O visual do restaurante é lindo demais e com música ao vivo, mas a comida  é normal, nada demais.



Caminhamos até o elevador panorâmico e descemos para as cataratas brasileiras, que tem 25% das quedas d'água das Cataratas do Iguaçú. E é legal ver a Argentina logo ali, do outro lado. As passarelas são super tranquilas de andar, é uma muvuca de gente, mas dá pra aproveitar bastante o visual lindo demais, repleto de arco-íris e cheio de respingos d'água.




Da passarela, tirei foto de um barco do macuco safari ese aproximando da cascata. Da pra ter uma melhor noção da dimensão. 




Lá vimos muitos quatis, perto do elevador e na área da trilha. Em todo parque tem.placas avisando do perigo de chegar perto deles, que eles atacam, mordem, roubam os pertences. Tomeinpavor, via um é saia batida. Conrado queria ver.




Uma coisa é certa: nenhuma foto ou vídeo é capaz de mostrar a real beleza do lugar. Ao chegar lá, tirei fotos e depois guardei o celular, para ficar só vendo e apreciando aquela maravilha. Emocionante!




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα 

6 comentários:

  1. Anônimo12:21 PM

    que delicia de passeio!!
    deve ser lindo mesmo!!!! beijos lindona

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lugar maravilhoso amei a postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrível. Tenho muita vontade de fazer um passeio assim! Beijos

    ResponderExcluir