quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Livros & Filmes: novembro 2017



F*ck love - louco amor: Helena namora Neil e é a melhor amiga de Della. Quando ela sonha que está casada com Kit Isley, namorado da sua melhor amiga, começa a misturar com a realidade e muita coisa acontece muda na sua vida, principalmente depois que ela descobre que está sendo traída. Gostei bastante em algumas partes e nem um pouco em.outras. achei enrolado em certos momentos.

Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.


Entre quatro paredes (Behind closed doors): Grace conheceu Jack no parque, enquanto passeava com sua irmã Millôr, que tem síndrome de down. Em 6 meses eles se casaram e ela descobriu que o casamento perfeito com o homem perfeito não passava de um pesadelo. Entre jantares com amigos dele e suas esposas, vamos vendo a perfeição se desfazer, principalmente com as perguntas desconfiadas de Esther. uau! Que livro! Como fazer um comentário sem dar spoiler? Maravilhoso demais. Terminei de ler me.sentindo angustiada, querendo me libertar. Se fizer um filme, vai ser sucesso total.

Sinopse: Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

O ódio que você semeia (The hate U give): Starr mora com seus pais e seus irmãos num lugar pobre e violento, onde 2 gangues rivais vivem brigando entre si. Ao ser parada numa blitz por um policial, ela viu Khalil, seu amigo de infância, ser brutalmente assassinado. E ela passa por uma crise existencial e de consciência, por estudar em colégio de branco, num bairro rico, ter amigos brancos e até um namorado, Chris. Ela começa a questionar toda a situação, enquanto fica indecisa entre lutar por justiça ou se calar por medo. E nesse meio, a sua família tenta ajudar DeVante, um rapaz que quer sair da gangue e ter uma vida mais digna.

Sinopse: Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.

Sangue na neve (Blood on snow): Olav é um matador de aluguel. Ao receber ordem para matar Corine Hoffman, a mulher do chefão, se apaixona por ela e toma uma decisão que muda todo rumo da história. Ele vai narrando as mortes ao mesmo tempo que conta seu passado, fala com muito amor sobre a mãe e sobre Maria, uma protegida dele que ele ama platonicamente. Livro pequeno, daqueles que se lê em poucas horas. Narrativa interessante. Nunca tinha lido nada do Jo Nesbø e curti bastante. Já quero ler outros livros dele.

Sinopse: Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou. Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

Dumplin': Willowdean é uma adolescente obesa, que mora com a mãe, uma ex Miss flor do Texas, apos a morte da sua tia Lucy, que era obesa e morreu de enfarto. Sua melhor amiga, Ellen, com quem compartilha segredos e o amor por Dolly Pardon, está namorando e vivendo uma fase de descobertas, quando ela nem deu o 1o. Beijo ainda. Numa fase de dúvidas, complexos, baixa autoestima, ela arranja dois paqueras: Bo, o menino lindo do trabalho e Mitch, o grandalhão jogador de futebol do Colégio. Tanta coisa acontece e ele se inscreve no concurso de beleza da cidade, causando grande alvoroço na vida dela, da sua mãe, da amiga El e de mais 4 garotas que também sofrem bullying na escola. Uma estória de descobertas, autoaceitação e empoderamento. Amei demais!

Sinopse: Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.







Esposa de mentirinha (Just go with it): filme clássico de sessão da tarde, comédia romântica prevísivel, fofa e divertida, do jeito que eu gosto.

Sinopse: Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. Oii Micha!
    Vi que você gostou do livro "Sangue na Neve", do Jo Nesbo; então leia também "Boneco de Neve", do mesmo autor. Eu adorei! É um ótimo suspense, cheio de reviravoltas. Acho que você vai gostar também. Tem resenha dele no meu skoob (http://www.skoob.com.br/usuario/2562370), se você quiser ler. ;)

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:30 AM

    preciso urgente voltar a ler!!!!
    muito legal esses livros! em dezembro quero ir no shopping e dar uma sapiada em livros pra comprar!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. "O Ódio que Você Semeia" deve ser ótimo! Gosto de livros que abordam o racismo e de histórias de pessoas que lutam contra injustiças. O da menina obesa também parece interessante.

    Esse filme eu assisti, mas não lembro bem. Adoro o Adam Sandler!

    ResponderExcluir
  4. hummm me interessei muito por este entre quatro paredes...parec muito bom...
    adoro suspense...

    bj bj

    ResponderExcluir
  5. Michaaaaa esse "Entre 4 paredes" já me deixou nervosa! Quero leeeeeeer! Vc sempre com dicas preciosíssimas! Beijinhos

    ResponderExcluir